Quem não gosta de uma boa pizza Esse prato de origem italiana é um sucesso no mundo todo graças à versatilidade de sabores (do doce ao salgado) e ao rendimento, já que uma só pizza pode alimentar um grupo de pessoas.
Que tal se aventurar na cozinha e fazer sua própria pizza? Com uma pizza feita em casa, você usa os temperos que gosta e deixa a receita com a sua cara.
Dicas para fazer pizza em casa
1. Primeiro, a massa
A massa da pizza leva fermento biológico, água, farinha de trigo, óleo de soja e pitadas de sal e açúcar. A receita simples envolve misturar água, trigo, açúcar e sal e juntar com o fermento. É preciso sovar a massa, depois deixar descansar, alternando entre sovar e descansar. Coloque a massa em uma superfície polvilhada e abra com um rolo, fazendo o formato de pizza. Leve ao forno por cerca de 10 minutos e a massa está pronta para receber o "recheio".
2. O molho
O molho é o que dá "a cara" da pizza. O mais tradicional é fazer um molho à base de tomate e temperar com orégano. Não deixe o molho aguado, ou vai interferir na consistência da massa.
3. Existe uma variedade de recheios para experimentar
A decisão vai de acordo com a sua fome. O recheio da Pizza marguerita (sem fermento) leva molho de tomate, mussarela, manjericão, parmesão e azeite. Já a portuguesa é feita de calabresa, cebola e azeitonas pretas. Tem também a pizza de calabresa a pizza de frango com catupiry, a 4 queijos e a napolitana, feita com anchovas, azeitonas pretas e alcaparras.
Quer experimentar ainda mais? O CyberCookseparou mais 3 receitas de pizza para você botar a mão na massa, literalmente.