Costela na panela de pressão: sabor e suculência desse corte incrível

Publicada em: 02/12/2021 10:56

Ainda hoje é difícil entender quem chama a costela bovina de “carne de segunda” pois sem sombra de dúvidas trata-se de um dos cortes mais ricos em sabor e textura que temos no açougue.

Obviamente que para isso é preciso do preparo adequado, então é importante ter muita atenção para fazer uma costela realmente saborosa, macia e suculenta.

E é justamente para isso que estamos aqui, para facilitar sua vida e dar um passo a passo infalível para fazer este prato.

Boa leitura.

Costela na Pressão

Pressão que economiza tempo

Talvez o que faz da costela um corte considerado de segunda é o fato de ser uma carne mais dura, que requer um cozimento mais longo para atingir uma textura macia.

Porém, vivemos num mundo moderno, onde existe um utensílio chamado panela de pressão que vai fazer o tempo de cozimento cair muito e deixar a carne da costela super macia e suculenta.

Então não tem desculpa, pegue a sua panela de pressão e vamos para o preparo desta carne incrível.

Receita de costela na panela

O grande diferencial dessa receita de costela na panela Comprar os ingredientes é a cama de cebola, que ao caramelizar, vai emprestar um sabor único para a carne.

Antes que você pergunte, a receita não leva água, justamente pela cebola ser um vegetal muito rico em líquidos, então serão eles que farão a função da água no cozimento da costela.

Pode confiar que dá muito certo esse preparo.

Chega de papo e vamos ao passo a passo desta costela.

Ingredientes

  • Costela de Boi 1 1/2 quilos
  • Cebola 3 unidades
  • Caldo de carne 3 unidades

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes.

Como fazer costela na panela

  1. Corte a costela entre os ossos.
  2. Descasque as cebolas e corte em fatias de 1 cm + ou-.
  3. Coloque as cebolas na panela de pressão fazendo uma caminha para a carne.
  4. Coloque a costela e junto os caldos de costela.
  5. Feche a panela e cozinhe em fogo médio por aproximadamente 40 m.
  6. ATENÇÃO NÃO VAI ÁGUA NESTA RECEITA
  7. Abra a panela com uns 30 m de cozimento para ver o ponto da carne.
  8. Se você quiser depois do cozimento pode inventar e acrescentar legumes de sua preferência.
  9. OBS A CEBOLA IRÁ DERRETER E POR ISTO NÃO VAI ÁGUA NA RECEITA.

Costela na Pressão

Mais receitas de costela

Burgão de costela super saboroso

Para te provar de uma vez por todas que a costela tá longe de ser uma carne de “segunda”, temos uma receita super gourmet para você experimentar em casa.

O hambúrguer de costela é muito mais saboroso que a maioria dos blends de carne, pois o corte tem justamente o balanço de carne e gordura que dão uma suculência inigualável ao seu sanduíche.

Uma ótima opção também é nem fazer o hambúrguer de fato, mas sim o ragu de costela, que aí é só colocar um barbecue que fica perfeito.

Já se você prefere a montagem do hambúrguer mesmo, recomendamos colocar no blend um pouco de acém, que vai ajudar a dar o formato na carne.

Confira a receita completa e veja como a costela pode ser sofisticada e virar um hambúrguer artesanal de dar água na boca.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: