<< Voltar para: Especial Comer em Casa

Churrasco na quarentena: dicas para fazer um churrasco em casa!

Publicada em: 22/05/2020 17:06

Uma das tradições do fim de semana, o churrasco do domingo teve que ser posto em hiato em prol de um bem maior: o distanciamento e a responsabilidade social. Mas é possível ter um bom churrasco de domingo, seja apenas com a família que mora com você ou ainda com os seus amigos, cada um na sua casa, conversando por ligação ou vídeo!

Se você quer tentar fazer o seu próprio churrasco, o CyberCook separou algumas dicas de churrasco em casa que vão te ajudar a realizar esse passatempo delicioso.

churrasco/cybercook

Dicas para um bom churrasco em casa

- As melhores carnes para churrasco são: picanha, fraldinha, costela e maminha. Se você quer sair das carnes bovinas, a asa de frango é uma boa opção.

- Como temperar carne para churrasco: use sal grosso, pimenta preta e alho amassado ou azeite de oliva, para uma carne mais saborosa e melhor consistência.

- Quantidade de carne por pessoa: uma boa opção é planejar 500 g de carne por convidado.

- Existem também boas receitas para churrasco vegetariano! É possível fazer um espetinho de legumes ou um espetinho simples de batata e tomate. Existem também os acompanhamentos vegetarianos para churrasco, como o pão de alho, o salpicão vegano, a farofa e o vinagrete

churrasco/cybercook

- Você também pode escolher alguns deliciosos molhos para churrasco. Além do já citado vinagrete, você pode se deliciar com o molho barbecue, a maionese temperada e o chimichurri.

- Saiba a hora certa de colocar a carne no fogo: não faça o churrasco com a primeira labareda, ou seja, aquela grande chama inicial quando se acende o fogo. Espere em torno de 50 minutos depois do carvão pegar fogo.

- Para acender a churrasqueira, use álcool gel sobre o carvão seco. Cuidado com o fogo! O álcool gel tem mais água na mistura que o álcool líquido, sendo mais seguro na hora de colocar fogo no carvão.

churrasco/cybercook

Aproveite o final de semana e curta seu churrasco em casa!

 

Colaborou com essa matéria: Fernando Santoro, especialista em SEO do CyberCook.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: