Uma das tradições do fim de semana, o churrasco do domingo teve que ser posto em hiato em prol de um bem maior: o distanciamento e a responsabilidade social. Mas é possível ter um bom churrasco de domingo, seja apenas com a família que mora com você ou ainda com os seus amigos, cada um na sua casa, conversando por ligação ou vídeo!
Se você quer tentar fazer o seu próprio churrasco, o CyberCook separou algumas dicas de churrasco em casa que vão te ajudar a realizar esse passatempo delicioso.
Dicas para um bom churrasco em casa
- As melhores carnes para churrasco são: picanha, fraldinha, costela e maminha. Se você quer sair das carnes bovinas, a asinha de frango é uma boa opção.
- Como temperar carne para churrasco: use sal grosso, pimenta preta e alho amassado ou azeite de oliva, para uma carne mais saborosa e melhor consistência.
- Quantidade de carne por pessoa: uma boa opção é planejar 500 g de carne por convidado.
Existem também boas receitas para churrasco vegetariano! É possível fazer um espetinho de legumes ou um espetinho simples de batata e tomate. Existem também os acompanhamentos vegetarianos para churrasco, como o pão de alho, o salpicão vegano, a farofa e o vinagrete.
Você também pode escolher alguns deliciosos molhos para churrasco. Além do já citado vinagrete, você pode se deliciar com o molho barbecue, a maionese temperada e o chimichurri.
Saiba a hora certa de colocar a carne no fogo: não faça o churrasco com a primeira labareda, ou seja, aquela grande chama inicial quando se acende o fogo. Espere em torno de 50 minutos depois do carvão pegar fogo.
Para acender a churrasqueira, use álcool gel sobre o carvão seco. Cuidado com o fogo! O álcool gel tem mais água na mistura que o álcool líquido, sendo mais seguro na hora de colocar fogo no carvão.
Aproveite o final de semana e curta seu churrasco em casa!