Cardápios de Natal: ceia em até 2h30

Publicada em: 01/12/2021 15:05

Você já calculou quanto tempo leva para preparar a Ceia de Natal? Muitas vezes, por serem encontros de família e amigos, é comum preparar aquele monte de comida sem nem prestar atenção quanto tempo ficamos ali e só no fim vemos o quão cansados podemos ficar. Isso sem falar que é tudo na correria do dia 24, quando algumas pessoas ainda tem que trabalhar e pensar nessa ceia. 

Bom, se neste ano, mesmo com a retomada, você está preocupado com o tempo que vai levar para preparar todos os pratos da sua Ceia de Natal da melhor maneira possível, trouxemos aqui sugestões de cardápios para fazer em até 2h30 para você variar e adaptar da melhor maneira possível para a sua véspera!

Confira

Bacalhau à Portuguesa

Bacalhau à Portuguesa

O bacalhau é um dos pratos sazonais que dão as caras no Natal. Assim como na Páscoa, esse é um momento de aproveitar as várias formas nas quais ele vem (desfiado, em postas ou lascas) para criar todo tipo de prato. Além de deliciosa, essa versão super tradicional de Bacalhau à Portuguesa é leve e pode ser o protagonista desse cardápio constituído apenas com pratos leves e refrescantes. Veja:

Veja a receita completa aqui

Frango assado para microondas

Frango assado para microondas

Como já citamos em alguns textos aqui do blog, o frango (ou frangão) é tendência para o Natal de 2021 por ser um prato versátil e de bom custo-benefício. Essa opção no microondas te dá abertura para investir mais tempo nas entradas, acompanhamentos e sobremesas deste cardápio, tudo dentro das 2h30, claro. Com preparos assim, a marinada com bons temperos se faz bastante importante. Fique de olho.

Veja a receita completa aqui

Moqueca Vegetariana

Moqueca Vegetariana

Para fechar as opções de 2h30 com pratos mais inclusivos (vegetarianos e veganos) a ideia principal é essa moqueca vegetariana que tem toda a brasilidade e sabor que um natal precisa. Como essa receita não deixa de ser um cozido, é muito prática para fazer outras receitas simultaneamente e ganhar um tempo interessante. Você pode, inclusive, agregá-la aos outros cardápios que trouxemos.

Veja a receita completa aqui

Lembrando que essas são todas sugestões, mas lá no nosso Especial de Natal tem muito mais opções para você fazer a sua ceia deliciosa e divertida. Todas as nossas receitas tem o tempo de preparo e com um mínimo de organização você consegue montar vários cardápios como esses! Assim que decidir suas receitas você corre para o Carrefour e garante os ingredientes! 

Boas festas!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: