CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Berinjela Escabeche

Berinjela Escabeche

vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

26,08kcal

Porções

30

Por porção

R$0,65

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Berinjela escabeche, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjela escabeche que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Pré-aqueça o forno a 180°.

  • 2.Descasque a berinjela e corte em rodelas não muito finas. Deixe de molho em água, sal e um pouco de limão, para que não escureçam.

  • 3.Escorra a berijela e esprema bem para sair toda a água. Seque com um papel toalha.

  • 4.Coloque-as numa assadeira untada com um pouco de óleo, e leve ao forno por 20/25 minutos. Não deixe tostar. Tire do forno e deixe esfriar. Corte as berinjelas em palitos bem fininhos.

  • 5.Corte a cebola, os pimentões e as cenouras em tiras médias (7 cm) bem fininhas. À parte, coloque água e sal para ferver numa panelinha. Coloque aí os palitos de cenoura e fervente até que fiquem macias, porém firmes.

  • 6.Escorra e reserve.

  • 7.Numa travessa que possa ser tampada depois, misture a berinjela, os pimentões, a cenoura, o alho e a cebola. Acrescente o pó para salada, azeite e azeite curtido, vinagre e os temperos. Só no final acrescente o sal. Tampe o pote e deixe curtir pelo menos 24 hs antes de degustá-lo.

  • 8.Azeite curtido com pimenta de cheiro: Coloque num vidro esterilizado azeite extra virgem e pimentas de cheiro, vermelhas e amarelas, tampe e dexe curtir pelo menos 15 dias. Quanto mais pimenta, mais ardida fica. Modere.

Dicas

Se colocar azeite curtido, use em pouca quantidade pra não ficar ardido demais. Sirva com pão italiano. Fica uma delícia! Costumo usar a berinjela rajada, que tem o sabor mais suave.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS