Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Berinjela Escabeche

sem lactose·sem glúten·
por CyberCook

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180°.
  2. 2.
    Descasque a berinjela e corte em rodelas não muito finas. Deixe de molho em água, sal e um pouco de limão, para que não escureçam.
  3. 3.
    Escorra a berijela e esprema bem para sair toda a água. Seque com um papel toalha.
  4. 4.
    Coloque-as numa assadeira untada com um pouco de óleo, e leve ao forno por 20/25 minutos. Não deixe tostar. Tire do forno e deixe esfriar. Corte as berinjelas em palitos bem fininhos.
  5. 5.
    Corte a cebola, os pimentões e as cenouras em tiras médias (7 cm) bem fininhas. À parte, coloque água e sal para ferver numa panelinha. Coloque aí os palitos de cenoura e fervente até que fiquem macias, porém firmes.
  6. 6.
    Escorra e reserve.
  7. 7.
    Numa travessa que possa ser tampada depois, misture a berinjela, os pimentões, a cenoura, o alho e a cebola. Acrescente o pó para salada, azeite e azeite curtido, vinagre e os temperos. Só no final acrescente o sal. Tampe o pote e deixe curtir pelo menos 24 hs antes de degustá-lo.
  8. 8.
    Azeite curtido com pimenta de cheiro: Coloque num vidro esterilizado azeite extra virgem e pimentas de cheiro, vermelhas e amarelas, tampe e dexe curtir pelo menos 15 dias. Quanto mais pimenta, mais ardida fica. Modere.
Fui tchau
por   Fui tchau

Berinjela Escabeche