Bolo de Cenoura de todos os jeitos!

Publicada em: 30/04/2021 12:50

Desafio: liste cinco bolos mais amados e gostosos do que o de cenoura. Falhou miseravelmente? Não se preocupe, é realmente uma missão impossível. Essa iguaria da confeitaria mundial é incomparável e no Brasil tomou um posto que poucos bolos atingiram na história. Tanto é que você encontra muito conteúdo sobre ele por aí na internet e existem infinitas receitas, todas autointituladas maravilhosas. 

Assim como boa parte das receitas, é normal que existam muitas histórias de como elas surgiram, foram disseminadas ou conquistaram países. Muitas delas falam do poder do espontâneo, principalmente quando falamos de fermentação. O bolo de cenoura não é diferente.

Bolo de cenoura de todos os jeitos

Nômades boleiros

Uma das muitas histórias por trás do bolo é que alguns nômades do Oriente Médio molhavam a farinha e faziam discos para teoricamente conservar mais durante a viagem. O calor fermentava o disco de farinha e virava um bolo. 

Para quê açúcar se temos cenouras?

Mais especificamente para o nosso queridinho bolo de cenoura, a principal teoria é de que como o açúcar era muito caro na época medieval, os doces costumavam ser feitos com produtos baratos e doces. Bons exemplos eram legumes como a cenoura e a beterraba (da qual se tira açúcar até hoje). Ou seja, se vamos fazer bolo, tragam as cenouras!

A calda de chocolate pode ter sua origem com a ganache francesa, se adaptando para a casquinha sequinha que nós amamos. Claro, se sua preferida é a calda cremosa como a ganache, tá aqui a receita para você. 

Tem a de chocolate mais sequinha também. Confira aqui.

No CyberCook nós temos mais de 400 receitas de bolo de cenoura, com certeza não vai lhe faltar opção para fazer essa delícia. 

Tá de dieta?

Essa receita de bolo de cenoura low carb é uma das que a gente mais divulga. Todo mundo quer comer um bolo delicioso como esse, mas também quer se manter forte na dieta. Então o segredo aqui é usar o leite e a farinha de coco, que é sempre muito harmonioso com o chocolate e também com a cenoura!

Quer acrescentar ainda mais no seu treino? Você pode usar a receita low-carb de cima e acrescentar whey protein como nessa versão aqui! Agora é treinar e comer bolo, não é um sonho?

Que mané dieta!

Tem dia que a gente merece meter o pé na jaca (sem exagerar, claro), e esse bolo de cenoura vulcão tem brigadeiro saindo por todos os lados. É um banho maravilhoso de chocolate ! 

Pizza e bolo de cenoura juntos! “Ah, CyberCook, que mistureba é essa?” Massa de bolo feita na espessura de pizza com muita cobertura de brigadeiro. É uma tentação atras da outra!

Na preguiça?

Se tá com preguiça nem vamos falar muito:

Depois você agradece a gente!

Preguiça? Aqui é trabalho!

Se você gosta de fazer receitas para vender e agora sabe que o bolo de cenoura faz tanto sucesso, então aqui estão algumas receitas mais trabalhosas porém muito apresentáveis e que com certeza vão valorizar o seu produto!

Bolo de cenoura no pote

Ovo de páscoa de bolo de cenoura

Com todos os conteúdos de bolo de cenoura que nós temos, você pode ser um mestre na arte desse doce. Faça para você, para a família ou para vender, mas faça e aprimore suas habilidades com esse bolo simples, rápido e extremamente gostoso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: