Alimentos que duram: 4 ingredientes que rendem na despensa

Publicada em: 18/06/2020 14:38

Durante o período de isolamento social, em que estamos ficando mais tempo em casa e indo menos ao supermercado, é importante otimizar as suas compras semanais. Uma forma de fazer isso é pensar em alimentos que duram mais a longo prazo.

É o caso dos alimentos não perecíveis, como arroz e feijão, e também de várias frutas e verduras que podem ficar na sua despensa por bastante tempo e render pratos deliciosos.

Para te ajudar nesta missão, o CyberCook te ensina alguns alimentos que duram bastante, para você ter mais pratos saborosos por mais tempo.

Brócolis: O brócolis é um vegetal que rende receitas saborosas, de saladas a misturas como o Arroz com brócolis. Ele pode ser mantido por até 4 dias na geladeira, mas dura muito mais se você conservá-lo através do branqueamento, uma técnica simples de choque térmico que ensinamos como fazer nesta matéria.

brócolis/cybercook

Repolho: Uma delícia em saladas e receitas como Refogado de repolho e Charutinhos de repolho, este ingrediente dura até duas semanas na geladeira.

repolho/cybercook

Cenoura: A cenoura é uma fonte de vitamina A que costuma durar até 15 dias na geladeira, virando ingrediente de receitas que vão do Purê de cenoura ao Bolo de cenoura com chocolate. Guarde na parte de baixo da geladeira.

batata/cybercook

Batata: Pode durar até 2 meses na despensa e é a queridinha de receitas como o Purê de batata, a Batata gratinada e os Chips de batata. Recomenda-se não levar a batata para a geladeira, ou ela pode ficar farinhenta.

batata/cybercook

Confira também nossas matérias sobre como congelar alimentos corretamente e como conservar frutas, legumes e verduras.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: