5 receitas para conhecer a culinária alemã!

Publicada em: 02/10/2019 17:04

Quando pensa em comida alemã, o que vem a cabeça? Bom, por aqui nós pensamos logo em: salsichas! Os alemães são grande fãs desse tipo de alimento, mas não é só disso que é feita essa culinária!

A culinária alemã possui grande diversidade de pratos que variam desde a tradicional carne de porco e batatas a manteigas! Cada região possui sua especialidade e como na Alemanha a população evita ao máximo o desperdício, as receitas são muito influenciadas pela vegetação e clima do local.

O CyberCook escolheu 5 receitas para você conhecer um pouco mais sobre as comidas típicas da Alemanha!

Pretzel

Com certeza você comeu pretzel! Na Alemanha ele é chamado de Brezel e é um aperitivo para acompanhar enquanto se toma uma cerveja! Pode ser encontrado com diversos recheios e coberturas, mas o tradicional possui sal grosso em cima. 

pretzel/cybercook

Chucrute

O chucrute também é bem conhecido fora da Alemanha, você pode até não ter provado ainda, mas já deve ter ouvido falar! O chucrute nada mais é que repolho fermentado! Parece estranho, não é? Mas essa iguaria é muito saborosa e serve de acompanhamento para diversos pratos, principalmente os que têm salsicha branca e joelho de porco.

chucrute/cybercook

Joelho de Porco com batatas

E falando em joelho de porco... Esse é um prato tradicional na culinária alemã. Servido em praticamente todos os bares e restaurantes, a carne tem um sabor que conquista qualquer paladar! Ele é servido com batatas ou chucrute.

joelhodeporco/cybercook

Apfelstrudel

O nome é complicado de falar, mas podemos simplificar: torta folhada de maçã. Falando assim, parece ser uma sobremesa bem sem graça, mas essa tortinha é feita com maçãs, passas e canela, envolta por uma massa folhada polvilhada com açúcar de confeiteiro. Já mudou de ideia? Caso ainda não, saiba que ela é servida quentinha com sorvete de baunilha. Já pode admitir, ficou com água na boca, né?!

apfelstrudel/cybercook

Cuca de Banana

A cuca talvez seja a comida alemã mais conhecida, mas você sabia que o nome original dela é Streuselkuchen?! A cuca é uma mistura entre pão doce e bolo, tem a massa fermentada de pão e uma farofinha com canela. Você pode encontrá-la com diversos sabores. Aqui, nós escolhemos uma receita que leva um pouco do Brasil também, pra poder equilibrar direitinho!

streuselkuchen/cybercook

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: