Como fazer bolo de pote para vender + receitas deliciosas

Se você gosta de cozinhar, manda bem nos doces e quer gerar uma renda extra para você e sua família, um bom investimento para criar seu negócio caseiro é o bolo de pote. Fácil, gostoso e barato de ser feito, esse bolo unitário virou tendência há algum tempo e não parece que vai embora tão cedo.

Mesmo sendo simples, existem alguns truques espertos que você deve usar e seguir para fazer com que seu negócio vire um verdadeiro sucesso: massa fofinha, recheio cremoso, montagem bonita, potes práticos... É necessário pensar em tudo antes de começar a produção, e nós vamos te ajudar com esses detalhes.

Veja como fazer bolo de pote para vender:

Massa fofinha

Independente do sabor de massa que você escolher para o seu bolo, é importante manter uma coisa em mente: quanto mais fofinha a massa, melhor. Se você fizer uma massa de bolo mais cremosa e molhadinha ou precisar colocar muita calda para umedecê-la, quando colocada no pote com o recheio, essa massa virará uma "pasta", e o visual não ficará dos mais bonitos.

Outra coisa importante para que seu bolo seja vendável é o rendimento da massa. De nada adianta fazer uma massa super gostosa, mas que renda pouco e te custe bastante. Para sua sorte, aqui no CyberCook você encontra diversas opções de massas de bolo fofinhas e que têm um custo ótimo -- característica que você encontra na própria receita. Veja algumas abaixo:

Bolo fofo de liquidificador

Bolo básico que vai bem com qualquer recheio. Ótima receita para ter sempre em mãos!

Bolo fofinho de chocolate

Esse bolo vem com uma opção de calda para deixá-lo mais molhadinho, coisa que, como já apontamos, você deve tomar cuidado.

Bolo fofo de fubá

Se quiser fazer uma massa que lembre aqueles bolos caseiros mais clássicos, essa receita é perfeita.

Bolo fofo de cenoura

Outro sabor clássico de bolo para você fazer e conquistar a todos. Ótima receita de bolo no pote!

Bolo fofinho de coco

Essa receita ainda conta com uma sugestão de cobertura muito gostosa.

Recheio e cobertura

Aqui, você pode -- e deve! -- inovar e apostar em recheios com muito sabor e cremosidade. Brigadeiro, doce de leite, ganache, merengue... Você pode fazer bolos de pote com o mesmo recheio e cobertura ou combinar dois ou mais sabores.

Quer oferecer opções não tão doces? Coloque frutas frescas na receita, mas lembre-se que esses bolos durarão menos do que os demais.

Recheio branco

Opção deliciosa com apenas 5 ingredientes.

Recheio trufado

Com chocolate ao leite, chocolate meio amargo e rum.

Glacê

Apesar de não servir muito bem como recheio, o glacê é bom para finalizar sua receita de bolo de pote.

Brigadeiro

O segredo aqui é deixar o brigadeiro no ponto "de colher" para que ele continue cremoso.

Doce de leite

Esse doce também tem que estar em um ponto mais mole para ficar gostoso na receita. Inove e coloque coco e/ou nozes junto com o doce.

Ganache de chocolate

Você só precisa de creme de leite e chocolate meio amargo em barra.

Montagem é tudo!

Como o bolo de pote é feito em um recipiente transparente, a montagem é muito importante para que você ganhe seus clientes também pelo visual. Antes de colocar a massa e o recheio, pense nas proporções que usará e construa camadas bonitas.

Sobre a massa, você pode cortá-la no formato e tamanho exato para o pote e encaixá-la ou "esfarelá-la" em pedaços médios. Em relação à calda para umedecer a massa, use leite ou a que mais gostar para aquela receita específica.

Veja uma receita deliciosa e dicas de montagem no vídeo abaixo:

Bolo de pote de bombom amargo

Decoração e informações adicionais

Ainda pensando em conquistar seu cliente pelo visual, use decorações delicadas para deixar o bolo mais bonito. Confeitos coloridos de diferentes formatos, coco ralado, granulado, glitter comestível e mais. Esses detalhes também te ajudarão a identificar os sabores logo de cara.

Além disso, coloque uma etiqueta indicando as datas de fabricação e validade do bolo, bem como o sabor que ele tem. Se achar legal, você também pode indicar os ingredientes que foram usados.

Veja abaixo mais algumas opções deliciosas:

Bolo de pote com panettone de chocolate

Boa ideia para a época de festas, né? Adeque seu bolo de pote para vender de acordo com as datas comemorativas.

Bolo no pote de Sonho de Valsa

Você pode colocar outros bombons ou outros tipos de chocolate no seu bolo.

Aprendeu como fazer bolo de pote para vender? Arrase na produção caseira!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: