Como fazer bolo de pote para vender + receitas deliciosas

Publicada em: 10/07/2019 15:22

Este ano não foi fácil para ninguém, mas finalmente está chegando ao final e isso pode ser uma oportunidade para muita gente, pois as chances de fazer uma grana extra cozinhando são altíssimas.

A nossa dica para você é fazer deliciosos e práticos bolos de pote, com sabores variados para você se destacar e conquistar uma boa clientela.

Confira nossas dicas e garanta seu fim de ano com aquela renda extra.

Boa leitura.

Equilibrando massa e recheio

A grande delícia de saborear um bolo de pote, além da praticidade de poder comer onde quiser, é o fato de que quando bem feito as camadas de massa e recheio criam uma das melhores sensações no paladar.

No entanto, quando o assunto é bolo para vender, é preciso pensar também numa massa que renda bastante, afinal é preciso pensar também na sua margem de lucro.

Uma dica boa para isso é usar a massa de pão de ló, que é super prática e tem um sabor mais neutro que vai combinar com praticamente qualquer recheio. Para mais praticidade ainda, tem uma opção de bolo de liquidificador bem simples.

É interessante variar também no sabor da massa, por isso um bolo de chocolate também pode funcionar e para se destacar mesmo, até uma massa de bolo de fubá vai cair bem.

Quanto mais opções melhor, porém é importante conhecer sua clientela para saber quais serão os sabores mais populares e não ficar com bolo de pote encalhado só por ser de um sabor muito diferentão.

Bolo de pote

Capriche no recheio

Nessa parte é onde você vai poder se destacar muito dos demais concorrentes, porém para inovar, é muito importante dominar o básico.

Para começar, um recheio clássico e muito básico é o creme branco com apenas 5 ingredientes e que fica naquela consistência espetacular para rechear seus bolos.

Outro recheio que ganhou muita força nos últimos anos é o famoso trufado, principalmente o de chocolate, e na prática é basicamente uma ganache de chocolate e creme de leite.

Por fim, para ficar nos mais clássicos, você sempre pode apostar no recheio de doce de leite e no nosso bom e velho brigadeiro.

Bolo de Pote

Decoração que enche os olhos

O sabor equilibrado da massa e do recheio é o que vai cativar seus clientes e fazer com que queiram comprar mais dos seus bolos de pote, mas como a primeira impressão é a que fica, é importante trabalhar bem o visual dos seus produtos.

O primeiro passo é usar potes transparentes para que as camadas possam ser visualizadas de fora e por isso os recheios com cores chamativas e contrastantes vão saltar aos olhos do cliente.

No topo também vale caprichar na cobertura, morangos, paçoca, granulados e afins funcionam bem para dar esse aspecto visual que encanta.

Juntando tudo isso, você tem o básico para começar sua produção de bolos de potes e nossas dicas é começar oferecer para familiares e amigos pedindo um feedback sincero para que seja possível fazer ajustes e poder levar para os seus possíveis clientes produtos testados e aprovados.

Boas vendas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: