Toda a praticidade das Receitas na Airfryer

Publicada em: 21/02/2021 16:00

Quando a gente fala em Airfryer é normal pensarmos em frituras como batata, nuggets e afins, mas na verdade, esse aparelho é capaz de assar todo tipo de alimento, basta ter uma ideia do preparo e usar o tempo e temperatura corretos.

A Airfryer é basicamente um forno a ar, então ela é capaz de grelhar, assar e até fritar os alimentos usando apenas a gordura deles mesmos.

Por isso, pegamos várias receitas práticas que temos aqui no CyberCook para você usar o seu equipamento de uma forma mais sofisticada, com pratos que vão do café da manhã ao jantar, do salgado ao doce.

Boa leitura.

Legumes crocantes e saborosos

Legumes crocantes e saborosos

A melhor parte de fazer legumes na airfryer é que ficam bem mais crocantes e até mais nutritivos do que quando refogados. São várias as possíveis maneiras de preparo, como em pedaços grandes para grelhar ou bem fatiados para fazer chips (de batata doce, mandioca e abobrinha por exemplo), que viram um snack espetacular.

É muito mais saudável também, pois basta um fiozinho de azeite e o ar quente em alta rotação faz a mágica, deixando os vegetais saborosos e crocantes.

Carnes Suculentas e no ponto

Carnes Suculentas e no ponto

Também é possível fazer bifes inteiros na airfryer, sejam bovinos, suínos, aves ou peixes, tudo isso fica uma delícia quando assados no equipamento.

A carne bovina, não necessita nenhum tipo de óleo já que a gordura da própria carne vai assá-la por completo. O grande truque aqui é deixar a airfryer pré aquecendo a 200 graus por cerca de 5 minutos antes de colocar seu bife, isso ajuda a ficar com a crosta grelhada por fora e suculento por dentro, mesmo quando bem passado.

Normalmente poucos minutos de cada lado já vão deixar sua carne ao ponto e bem suculenta, mas não confie apenas no timer do aparelho, vá sempre dando uma olhada para conferir o andamento.

Para começar a testar na sua casa, pode fazer essa receita de bife à milanesa na airfryer que é uma delicia.

Os outros tipos de carne seguem mais ou menos a mesma lógica, com ressalvas para o peixe que, dependendo do tipo, não tem muita gordura, então aquele fiozinho de azeite será necessário para ajudar na cocção.

É como dissemos, a airfryer é um forno que funciona com ar quente giratório, sendo assim não há limites para o que você pode fazer, basta usar sua criatividade e aproveitar as dicas valiosas aqui do CyberCook.

Aproveite essas receitas abaixo para fazer na sua airfryer:

Sobremesas são bem vindas

Sobremesas são bem vindas

De modo geral, pensamos na airfryer sempre associada a pratos salgados, talvez porque essa ideia de fritura nos remeta sempre a esse tipo de alimento, mas você pode usar seu aparelho para ir além e fazer vários doces e massas.

Começando por esse incrível bolo de laranja feito na airfryer, que fica fofinho e muito delicioso. Ou também você pode mandar ver e surpreender a todos com esse pudim de leite condensado. Fica perfeito, as pessoas nem notam a diferença.

Isso é só o começo para você ver a capacidade e versatilidade desse eletrodoméstico que está cada vez mais popular, e caso você ainda não tenha uma airfryer, é um investimento que vale muito a pena, pela praticidade, sabor e saúde.

Por aqui já temos várias receitas próprias para airfryer, e cada vez mais estão surgindo, então acesse, confira e comece a preparar aí na sua casa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: