Suflê de cenoura: bônus no sabor e na nutrição

Publicada em: 20/05/2022 10:18

Um dos legumes mais presentes no nosso dia a dia, que pode ser consumido cru, em salada ou numa das formas mais deliciosas que é nesse suflê de cenoura.

Coloque os nutrientes da cenoura na sua alimentação de uma forma saborosa e ainda muito prática.

Boa leitura.

Suflê Fácil de Cenoura

Os benefícios do betacaroteno

Para ter aquele bronzeado de dar inveja, seu corpo precisa do betacaroteno. Esse carotenóide é um dos pigmentos naturais de cor mais viva e é encontrado basicamente na maioria dos vegetais e frutas da cor laranja, como a manga, abóbora, a cenoura e etc.

Além de fornecer uma cor dourada à pele, o consumo regular de betacaroteno estimula a produção de vitamina A e ainda tem ação antioxidante reduzindo o risco de doença coronária, acidente vascular e outras doenças relacionadas à idade.

Dentre os alimentos de cor laranja cheios deste nutriente, a cenoura é de fato um dos legumes com maior concentração e ainda tem a vantagem de poder ser consumido in natura, nas saladas, dessa forma o corpo absorve o máximo de nutrientes possíveis.

Contudo, como todos os nutrientes é importante equilibrar, pois não adianta se encher de betacaroteno e negligenciar os demais, por isso diluir os ingredientes em receitas com mais legumes e proteínas vai ajudar muito a sua saúde.

Para isso, o suflê de cenoura é uma ótima opção para consumir betacaroteno de um jeito muito saboroso.

Receita de suflê de cenoura

A grande base para esse prato é o purê, por isso é um ponto de atenção importante para o sucesso. 

Nossa receita de suflê de cenoura leva alguns ingredientes que vão facilitar para que ele fique na consistência ideal, por isso siga à risca o nosso passo a passo para não errar a mão.

Confira a receita completa

Ingredientes

  • Sal a gosto
  • Fermento químico em pó 1 colher (chá)
  • Manteiga 1 colher (chá)
  • Ovo 3 unidades
  • Amido de milho 3 colheres (sopa)
  • Leite 1 xícara (chá)
  • Cenoura 1/2 quilo

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes.

Como fazer suflê de cenoura

  1. Bata todos os ingredientes no liqüidificador
  2. Coloque a mistura em um refratário alto e untado.
  3. Asse em forno forte por + ou - 40 minutos.

Mais receitas suflê de cenoura

Suflê de Cenoura com Mussarela

Purê: um bônus nutricional

Via de regra a gente que a forma mais completa de absorver os nutrientes dos legumes, frutas e verduras é o consumo in natura, com alguns temperos no máximo, porém isso não se aplica a tudo, pois alguns preparos podem oferecer um bônus nutricional incrível.

O Suflê por exemplo usa o purê de cenoura que favorece a absorção do já mencionado betacaroteno pelo organismo, por isso é uma ótima forma de oferecer este legume para as crianças, pois é bem mais agradável ao paladar.

Vale ressaltar que não se deve abusar no consumo da cenoura ou mesmo de outros alimentos ricos em betacaroteno, pois principalmente nas crianças, pode dar um aspecto alaranjado à pele, mas não se preocupa, basta regular o consumo que volta ao normal. O recomendado pela maioria dos nutricionistas é que haja vegetais laranjas em apenas uma das refeições do dia.

A dica final é que uma dessas refeições seja esse delicioso suflê de cenoura que agrada adultos e crianças.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: