Salada de Laranja, a sobremesa refrescante e saudável

Publicada em: 28/07/2021 12:00

Depois das refeições muitos de nós passamos por aquela vontade incontrolável de comer um docinho ao mesmo tempo que não queremos exagerar e sair da dieta equilibrada que é importante para a saúde.

A saída? Que tal uma salada de laranja bem docinha, bastante refrescante e super saudável, principalmente com frutas livres de agrotóxicos e cheias de caldo?

Vem aprender essa receita e também dicas para encontrar laranjas de qualidade sem precisar sofrer no bolso.

Boa leitura.

Salada de Laranja

Tecnologia que garante a qualidade

As iniciativas mais recentes que visam cultivo de legumes e frutas de forma sustentável, como a Sabor e Qualidade do Carrefour, tem oferecido produtos de maior qualidade, mais pureza e preços competitivos, estimulando pequenos produtores e criando um ecossistema saudável para que mais alimentos nutritivos cheguem à mesa do consumidor.

A tecnologia tem sido fundamental para garantir que esse processo funcione na prática, pois é possível rastrear os alimentos desde a saída do produtor até chegar na prateleira do mercado, sempre com auditoria de terceiros garantindo a confiabilidade do processo produtivo.

As laranjas certificadas com o selo Sabor e Qualidade não fazem uso de agrotóxicos pós-colheita e utilizam da pulverização eletrostática para reduzir contaminação do solo e da água, assim impactando menos os polinizadores e reduzindo a compactação da terra, isso garante a preservação de lençóis freáticos e mantém o solo sempre fértil.

Além disso, as  frutas são retiradas do pé na época certa e são colhidas manualmente para preservação das suas características naturais.

Toda a produção visa o zero desperdício, sendo feita a compostagem com as frutas que seriam descartadas, que viram adubo.

Portanto, o que chega na gôndola são laranjas de polpa mais doce que a média, com alta qualidade e preço que cabe no bolso, ideais para você usar no preparo dessa deliciosa salada.

Ingredientes

  • Açúcar 30 gramas
  • Laranja 4 unidades
  • Suco de Limão 50 mililitros

Como fazer salada de laranja

  1. Descascar 1 laranja e separar as cascas.
  2. Cortar em julienne as cascas e gomos da laranja da mesma laranja que foi descascada.
  3. Fazer um suco das outras 3 laranjas e reservar.
  4. Escaldar 3 vezes as julienes. Iniciando sempre com água fria.
  5. Derreter o açúcar até se tornar um caramelo.
  6. Deglace com o suco e cozinhe a fogo baixo até ferver.
  7. Acrescentar à julienne e cozinhar até chegar a textura de um xarope. Reservar até esfriar.
  8. Montar em prato raso em forma de rosas.
  9. Regar com o caldo de laranja

Sirva sempre gelado, de preferência assim que preparar para aproveitar todo o frescor dessa receita.

Se ainda precisa de um doce a mais, temos outras sobremesas de frutas para fugir dos ultraprocessados:

Laranjas, muito mais que vitamina C

Todos sabemos da importância da vitamina C, principalmente para auxiliar contra gripes e resfriados, porém a laranja é uma fruta muito mais rica em nutrientes do que se imagina.

Muitos estudos apontam os benefícios da laranja para saúde: foi levantado que a fruta auxilia a memória, ajuda no bom funcionamento cardíaco, previne AVC, melhora a visão e muito mais. Tudo isso levando em conta o seu consumo frequente, seja em sucos ou mesmo in natura, sendo o melhor dos mundos o suco apenas da polpa, sem adição de açúcar, aproveitando o doce da própria fruta.

Para isso, são importantes frutas de procedência, por isso trouxemos as laranjas certificadas da iniciativa Sabor e Qualidade, que são de qualidade superior as industrializadas e bem mais doces.

No nosso livro de receitas você encontrará bastante receitas para utilizar a laranja no seu cotidiano de forma criativa e saborosa, e em cada capítulo tem sempre um QR Code que leva para um hotsite aqui dentro do CyberCook onde você pode ter acesso a todos os custos e informações nutricionais completas de cada preparo. Também sempre aparecerá uma receita complementar para que você possa compor uma refeição completa, podendo usar como base os ingredientes que sobraram, acompanhamentos, ou outros preparos com o mesmo ingrediente principal.

Todo esse nosso trabalho é para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a comidas de verdade, de qualidade e de produção sustentável, podendo assim evitar o consumo de industrializados prejudiciais à saúde, e de quebra conseguindo cozinhar em casa pratos extremamente saborosos, usando ingredientes simples de forma criativa.

A laranja é só uma das infinitas possibilidades que temos, experimente esse preparo e incentive a produção sustentável, buscando produtos certificados Sabor e Qualidade, assim seus pratos ficarão mais saudáveis e saborosos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: