Receitas fáceis para simplificar seus primeiros passos na cozinha

Publicada em: 30/09/2021 11:40

Ingressar na cozinha é uma tarefa que assusta muita gente, mas chegando na vida adulta e principalmente saindo da casa dos pais, é hora de se virar.

E para isso não ser algo tão complexo, separamos uma lista de receitas fáceis, para você se aventurar na cozinha sem medo de errar. É só seguir o passo a passo simples.

Boa leitura.

Mise en place para quem não tem tempo a perder

Esse termo em francês parece super chique, mas na prática é algo bem simples que ajuda muito a vida do cozinheiro, desde o amador até os chefs renomados.

Basicamente o conceito de mise en place consiste em deixar preparado tudo que você precisa para uma receita, desde os utensílios até as medidas certas dos ingredientes que serão utilizados.

Isso não só ajuda a ganhar tempo, mas também garante que tal ingrediente não fique faltando no momento em que você já está no meio do preparo da receita.

Pré aquecer o forno também faz parte do mise en place e, apesar de algo simples, muita gente esquece, até os cozinheiros mais experientes. Por isso é interessante ter um check list de todos os passos de uma receita para servir de guia no preparo.

Tudo isso vai tornar seus primeiros passos na cozinha bem mais assertivos e vai desmistificar bastante do que é a culinária do dia a dia. 

Bom, chega de papo e vamos a nossa seleção de receitas fáceis para você fazer em casa:

Massa de Empadão Rápida

Massa de Empadão Rápida

Essa é uma versão simplificada do empadão tradicional para você fazer em casa em menos de 1 hora.

A massa usa só 4 ingredientes e o recheio vai com os temperos do seu gosto, sugerimos o tomate e o requeijão, pois o ideal é ter bastante cremosidade para equilibrar com a massa.

Veja a receita completa aqui mesmo

Torta Salgada Fácil

Torta Salgada Fácil

Essa torta é tão fácil que você só precisa de liquidificador e 40 minutos para fazer.

A massa é até bem semelhante a do empadão, porém com alguns ingredientes a mais para ficar mais fofinha.

Já o recheio, aí é criatividade pura, use o que tiver e o que quiser que funcionará bem, pois a massa tem sabor bem neutro.

Veja a receita completa aqui mesmo

Lanche Rápido

Lanche Rápido

Já para um lanche rápido, a opção é esse sanduíche facílimo e delicioso.

Podemos chamar esse prato de um misto quente desconstruído, com pasta de tomate. O charme desse preparo é polvilhar parmesão ralado e levar para gratinar.

Se tiver uma airfryer, mais praticidade ainda, pois fica muito bem tostado, com visual lindo de gratinado.

Veja a receita completa aqui mesmo

Rapidinhas para comer a noite

Chegar do trabalho cansado e ter que ir para cozinha é quase uma tortura não é mesmo? 

Por isso é importante ter no repertório receitas rápidas para fazer a noite sem perder muito tempo.

Essas almôndegas de microondas, por exemplo, podem ser feitas em 15 minutinhos e ficam deliciosas. Utilize molho de tomate pronto para mais praticidade e use aquela carne moída que já tá aí no freezer parada a um tempo, para fazer um prato prático que vai matar sua fome.

Já para quem tá buscando algo mais leve, porém prático, esse wrap de frango com salada é a pedida certa. Você pode aproveitar aquelas tortilhas prontas, de preferência integrais e montar seus wraps com frango, alface é uma pitada de cream cheese para ter a cremosidade ideal para esse lanche rápido.

Por fim, se está afim de algo rápido, mas um pouquinho mais rebuscado, essa receita de macarrão carbonara pode ser sua salvação. Fica pronto em meia horinha e pode ser uma boa opção para saborear a dois, trazendo um tom romântico mesmo para uma noite corrida.

Então, agora é sua vez de encarar a cozinha, com receitas fáceis que com algumas repetições você estará dominando e poderá alçar novos voos culinários. 

Nessa missão, conte com o CyberCook, pois receitas aqui não faltam, das mais simples até as de nível chef de cozinha.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: