Receitas de sopa para usar o que tem na geladeira

Publicada em: 06/05/2020 10:57

Durante a quarentena, quando mais pessoas estão cozinhando em casa e indo menos vezes ao supermercado, é importante aproveitar ao máximo os itens que temos na despensa. Nessas horas, uma boa pedida são as sopas. As sopas são pratos feitos principalmente à base de hortaliças, misturadas com carnes, arroz ou macarrão. Assim como os caldos (que você pode entender a diferença aqui), são receitas simples e leves que aceitam um grande número de variações.

Se você tem alguns ingredientes sobrando e quer fazer um prato simples e saboroso, o CyberCook separou algumas receitas de sopas para reaproveitar o que tem na geladeira.

Sopa creme de palmito

O palmito é sempre protagonista, independente da receita. Sempre suculento e delicioso, faz mais do que sentido nesse creme. Sirva bem quente!

Sopa creme de palmito/CyberCook

Sopa de ervilha

Uma das sopas mais clássicas essa de ervilha. Experimente colocar alguns pedaços de bacon ou de toucinho, fica uma delícia em sopas verdes.

Sopa de ervilha/CyberCook

Sopa de legumes com carne e macarrão

A sopa de letrinhas sempre terá um lugar no nosso coração, mesmo que o macarrão não seja alfabético. Nutritiva e divertida, alimenta mais do que só a barriga!

Sopa de legumes com carne e macarrão/CyberCook

Sopa cremosa de batata e cenoura

Sopa de cenoura merece muito respeito: com uma cor vibrante, é talvez uma das mais completas e que menos precisa de acompanhamentos para se valorizar.

Sopa cremosa de batata/CyberCook

Sopa indiana com frango

Se falamos de Índia, falamos de tempero e pimentas. Com vários grãos como grão de bico, milho e ervilha na base, o curry tem todo espaço para chegar chegando nessa receita.

Sopa indiana/CyberCook

Sopa de lentilha com batata

Fonte forte de ferro, a lentilha se une com a batata para uma sopa equilibrada e que sacia a fome de muita gente. Tempere bem e, se quiser, pode colocar alguma carne também.

Sopa de lentilha/CyberCook

Sopa creme de frango

Essa sopa de mandioquinha com frango desfiado é sensacional. A mandioquinha por si só já é maravilhosa, mas como costuma ser mais cara, pode ser substituída pela mandioca normal.

Sopa creme de frango/CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: