Panqueca de Banana completa e versão low carb

Publicada em: 03/12/2021 10:29

Começar suas manhãs com uma pilha de panquecas de banana fofinhas e cobertas com xarope ou mel, é sem dúvidas uma das formas mais saborosas de iniciar seu dia.

Confira a receita para fazer uma versão bem simples dessa receita e também uma opção low carb para o lanche da tarde ser mais leve.

Boa leitura.

Panqueca de Banana Fit

Desjejum Low Carb

Antes de irmos direto para o café da manhã americano com pilhas de panquecas, queremos mostrar uma opção super leve, low carb e muito prática.

Essas versões são panquecas feitas basicamente com dois ovos e uma banana, e o passo a passo é o mais direto possível, coloque tudo em um prato, misture e coloque para fritar em uma frigideira antiaderente.

Em menos de 5 minutos você tem panquecas low carb para começar o dia ou fazer um lanche no meio da tarde.

De cobertura, vale colocar canela em pó e um fio generoso de mel e mandar ver.

Panquecas fofinhas

Agora sim podemos ir para as versões mais conhecidas, ideais para um café da manhã reforçado, melhor ainda se for para toda família pois essa receita rende muitas panquecas com muito sabor de banana.

Nessa versão ao melhor estilo american breakfast, o segredo está no leite, que deixa a massa bem aerada e no fermento que faz ela subir e ficar bem fofinha, naquela consistência ótima para cortar direto com o garfo.

Receita de panqueca de banana

A nossa versão de hoje de panqueca, não se diferencia apenas na banana, mas também leva alguns outros ingredientes que dão uma boa incrementada no sabor deste prato.

Adicionando o açúcar mascavo e as amêndoas, a receita ganha um dulçor mais intenso e na hora de fritar, as amêndoas vão exalar um aroma intoxicante pela cozinha, que vai tornar suas manhãs muito mais agradáveis.

Então, sem mais enrolação vamos direto ao passo a passo dessas maravilhosas panquecas de banana turbinadas:

Ingredientes

  • Leite 1 1/2 xícaras (chá)
  • Ovo 3 unidades
  • Farinha de trigo 2 xícaras (chá)
  • Açúcar mascavo 2 colheres (sopa)
  • Fermento químico em pó 1 colher (sopa)
  • Canela-da-China em pó 1 pitada
  • Banana 2 unidades
  • Margarina 2 colheres (sopa)
  • Amêndoas a gosto

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa.

Como fazer panqueca de banana

  1. Bata no liqüidificador o leite, os ovos, a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, a canela, a banana e a margarina.
  2. Unte uma frigideira antiaderente de 13 cm de diâmetro.
  3. Faça as panquecas e doure bem dos dois lados, Sirva quente com lascas de amêndoas e mel.

Mais receitas com banana

Manhãs americanas

As panquecas normais e até as de banana, são símbolos do café da manhã típico estadunidense que a gente cansa de ver em filmes e séries hollywoodianos, então já que vamos ter essa receita no nosso dia a dia, porque não ter uma experiência completa?

É por isso que trouxemos mais 3 receitas muito presentes nas manhãs de um americano típico, para você ter um dia de american lifestyle na sua vida. Confira:

Cappuccino Caseiro

Cappuccino Caseiro

Assim como nós os americanos também apreciam um café com leite pela manhã, mas por lá é um pouquinho mais incrementado, com chocolate em pó e invés de se chamar pingado, o nome apropriado seria cappuccino.

Então, aproveite essa receita simples e muito saborosa para fazer um cappuccino caseiro e começar suas manhas de um jeito bem mais doce.

Veja a receita completa aqui

Ovos Mexidos

Ovos Mexidos

Outra delícia simples que está presente no café da manhã americano é essa receita de ovos mexidos.

Aqui realmente não tem muito segredo, você só vai precisar de ovos, sal, uma pitada de pimenta do reino e creme de leite para deixar seus ovos bem cremosos.

Se preferir fazer sem o creme de leite é possível, porém é preciso ter muita atenção ao ponto dos ovos para que não cozinhem demais.

Veja a receita completa aqui

Muffin

Muffin

Para fechar, que tal um belo docinho? Para isso, a opção é um delicioso muffin de blueberry com massa fofinha e recheio bem intenso.

Essa massa tem um sabor bem neutro, então se não quiser ou não tiver blueberry, funciona também com morangos e outras frutas silvestres.

Veja a receita completa aqui

Faça o famoso flip

Ainda sobre as panquecas nos filmes de Hollywood que marcaram nossas vidas, tem sempre aquele momento em que o cozinheiro pega frigideira e num movimento rápido gira a panqueca, o famoso flip.

Não é um movimento fácil, mas é divertido tentar, e para isso aqui vão algumas dicas:

Primeiro, use sempre frigideira antiaderente e se possível as mais rasas, segundo, espere a panqueca está quase pronta para tentar o movimento, ou seja, espera que esteja totalmente solta do fundo. Dessa forma as chances de acertar o movimento são maiores, e mesmo que não seja de primeira, com um pouco de prática você chega lá.

Enfim, seu café da manhã fica mais saboroso com as panquecas de banana e ainda fica divertido com o movimento de flip.

Experimente em casa e bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: