Voltar para Marmitaria

Lanches doces na marmita? Aprenda 5 receitas para fazer e levar!

Publicada em: 06/01/2020 09:35

Nem só de almoço vive a marmita. Quando passamos muito tempo fora de casa, é importante que tenhamos sempre em mãos algo para comer, já que nunca sabemos ao certo quando que aquela fominha vai bater.

Você já tem algumas dicas de lanches para marmita, mas todo mundo sabe que é quase inevitável sentir aquela vontade de um doce no decorrer do dia. Por isso, a União selecionou algumas dicas de lanches doces (e saudáveis!) pra você ter sempre por perto e não passar vontade!

O bolinho de chuva, por exemplo, é uma ótima opção prática de levar, fácil de fazer e muito gostosa. O açúcar refinado dissolve rápido no preparo e isso significa que você não precisa ficar batendo a massa por muito tempo para chegar no ponto certo! E, claro, por ser branquinho e bem fininho, ele dá um toque todo especial na finalização dos bolinhos!

Outra excelente pedida é o pão de mel! Para prepará-lo não tem muito segredo: a receita é bem fácil, ainda mais quando feita no liquidificador! Esse pãozinho que lembra a infância, tem como um dos seus ingredientes o açúcar mascavo. Esse tipo de açúcar tem a cor mais próxima ao marrom e o seu sabor lembra bastante a cana-de-açúcar, por ser mais artesanal e próximo ao natural.

paodemel/cybercook

Biscoito amanteigado é a cara do café da tarde! Que tal fazer uma fornada e levar pra todo mundo no trabalho? Essa receita não é nada complicada e só pelo aroma que vai ficar na sua casa, você vai querer fazer sempre! E para o preparo desses biscoitos, que tal usar um  açúcar orgânico? Vai fazer bem para você e deixar sua receita ainda mais leve!

Outra boa opção é a cuca de banana, uma receita super tradicional e deliciosa. Seu preparo é rápido e depois de pronto é só cortar e guardar na marmita! Uma dica: utilize o glaçúcar para a cobertura! Com grãos extrafinos, ele dá uma ótima mistura e resultados uniformes!

cucadebanana/cybercook

E um muffin de chocolate com geleia de morango? Essa delícia conquista qualquer um e é ideal para comer à tarde, pouco depois do almoço, pois dessa forma ajuda a sanar aquela vontade de sobremesa que sempre vem depois de comer. Tente variar o preparo utilizando o açúcar demerara! Ele possui os cristais com uma coloração mais puxada para o caramelo e seus grãos são um pouco mais úmidos, o que facilita quando são diluídos, tornando o preparo mais rápido.

muffindechocolate/cybercook

Agora que você tem várias dicas para montar uma marmita de lanches doces, qual vai ser a primeira receita que vai escolher para experimentar? Compartilha com a gente!

 

 

Conteúdo patrocinado por Camil.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: