Fazendo marmita: dicas para vender marmitex na quarentena

Publicada em: 20/04/2020 17:43

Por causa das medidas de isolamento social, feitas para nos proteger da proliferação do Coronavírus, trabalhadores autônomos estão tendo que mudar suas rotinas para trabalhar fora das ruas.

A venda de marmitas (as famosas "marmitex") sempre foi vista como uma boa forma de renda extra e, durante a quarentena, ela tem se dinamizado graças ao maior número de pessoas comendo em casa.

Se você está interessado em ideias para ganhar dinheiro com marmita, o CyberCook preparou algumas dicas de saúde e de culinária para que aprenda como montar marmita sem prejudicar sua saúde e de forma econômica.

Confira!

1. Fique atento às regras de higienização dos alimentos. Para se proteger do Coronavírus, lave frutas e verduras em água corrente e deixe-as de molho em uma solução com 1 litro de água e 1 colher (sopa) e água sanitária, durante 10 minutos. Depois, enxágue em água corrente e deixe secar naturalmente. Não lave as carnes, ou você pode mandar bactérias do interior para o exterior. A melhor forma de matar os microorganismos da carne é cozinhar corretamente.

2. Limpe bem as embalagens da marmita e dos produtos. Você pode desinfetar embalagens e superfícies com álcool 70 ou uma solução feita de um litro d'água com 50 ml de água sanitária. Não se esqueça de que o álcool é inflamável e deve ser manuseado longe de fontes de calor.

Marmita/CyberCook

3. Planeje uma marmita equilibrada e que renda com poucos ingredientes. Devido às novas dinâmicas trabalhistas e as novas formas de fazer compras durante a quarentena, tanto quem faz a marmita quanto quem compra está preocupado em economizar e em fazer a comida render. Um bom cardápio para marmitex é aquele que oferece uma variedade de componentes e é possível preparar boas receitas com poucos ingredientes.

Se você precisa de inspiração, o CyberCook te ajuda com 5 receitas deliciosas para criar marmitas simples e completas. Confira!

Baião de dois rápido

Baião de dois/CyberCook

Panqueca

Lasanha à bolonhesa

Lasanha à bolonhesa/CyberCook

Escondidinho de batata e atum

Escondidinho de batata e atum/CyberCook

Yakissoba com frango

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: