Pão de mel, palha italiana e mais: doces para você fazer e vender

Se você se dá bem na cozinha e está buscando uma maneira de gerar uma renda extra para você e para sua família, uma boa opção de investimento é fazer e vender doces caseiros, que fazem muito sucesso entre a grande maioria das pessoas. Quem resiste a um brigadeirinho depois do almoço, né?

Com baixo custo de produção, já que você pode fazê-los na sua cozinha, esses doces podem ser vendidos em diversos lugares e ocasiões. No site do CyberCook, para facilitar ainda mais sua vida, as receitas vêm com o custo da receita completa e das unidades, coisa que te ajuda a calcular o valor de venda para que tenha uma boa margem de lucro.

Palha italiana, brigadeiro, pão de mel, cocada... As opções de doces que você pode fazer são muitas, e temos certeza que as receitas abaixo vão te ajudar a começar sua produção caseira. Vamos lá?

Brigadeiro

Vamos começar com um dos docinhos mais famosos e queridos entre os brasileiros. Sobrou um pouquinho na panela? Tranforme-o em uma calda ou use-o como base para para recheios e coberturas. Nada de desperdício!

Brigadeiro gourmet

Além do comum, você também pode inovar e colocar sabores diferentes de brigadeiro no seu cardápio. Brigadeiro de maracujá, brigadeiro de caramelo, brigadeiro de Nutella, bicho-de-pé... Essas opções vão fazer seus clientes ficarem ainda mais apaixonados pelo seu trabalho. Ah, ao invés de enrolar, você pode vender essas delícias no copinho.

Veja também como fazer brigadeiro de milho verde, brigadeiro de chocolate branco, brigadeiro de açaí, brigadeiro de coco queimado, brigadeiro de capim santo, brigadeiro com morango, brigadeiro de amêndoas, brigadeiro de banana, brigadeiro de capuccino, brigadeiro de cerveja, brigadeiro de chocolate branco com pistache e brigadeiro de leite ninho.

Palha italiana

Esse docinho é bem fácil de ser feito! Quando a "massa" tiver pronta, coloque-a em uma assadeira e leve-a à geladeira. Espere esfriar, corte em pedaços e passe cada um no açúcar antes de embalar. Veja como fazer uma palha italiana de maracujá, palha italiana vegana e palha italiana de morango.

Bolo de rolo

Faça um bolo de rolo inteiro e corte-o em pedaços para vender unidades menores. Recheie com goiabada, chocolate ou doce de leite.

Fudge de chocolate

Para fazer esse fudge, você precisará preparar duas massas doces e depois misturá-las até que fique consistente. Depois, disponha o doce em uma forma, leve-o à geladeira por umas 6 horas e corte em pedaços para a venda. Veja também como fazer fudge de chocolate com pistachefudge caramelado de chocolate e fudge diet.

Cake Pop

O cake pop é uma ótima receita para você aproveitar sobras de massa de bolos. Caso você venda bolos em pedaços ou bolos de pote, aproveite aquelas partes que não ficam tão bonitas ou as migalhinhas que ficam na assadeira para fazer uma receita nova!

Além de ser ótimo para vender, você também pode fazer esses cake pops sob encomenda para festas.

Cone trufado

A receita abaixo te ensina como fazer um cone recheado de maracujá. Para isso, você precisará de suco de maracujá, creme de leite fresco e chocolate branco para o recheio e casquinhas de wafer para sorvete, chocolate ao leite e chocolate granulado para a montagem.

Outra coisa interessante é ser criativo com os nomes dos produtos e tentar fazer receitas que remetam a outros doces, como um cone de pão de mel, cone de brigadeiro de paçoca ou cone trufado de prestígio.

Alfajor de doce de leite

Você pode cobrir os alfajores com chocolate branco ou preto e recheá-los com o clássico doce de leite. Delícia!

Cocada

O tempo de preparo desta receita é de apenas 20 minutos e seu sabor faz sucesso entre as pessoas. Teste esse docinho caseiro e arrase nas vendas. Veja também como fazer cocada de leite condensado, cocada de abacaxi e cocada de chocolate.

Trufa de limão com leite em pó

Aposte em outros sabores, como trufa de chocolate, trufa de maracujá, trufa de café, trufa de banana e trufa de coco.

Cookie

Essa delícia americana fez o gosto dos brasileiros e virou um delicioso lanchinho para a manhã ou para o meio da tarde. Nessa receita, cada unidade sai por R$ 0,53, acredita?

Brownie

O brownie é outra receita fácil de ser feita que faz um mega sucesso nas vendas.

Bolo de coco gelado

Clássica e prática, essa receita também serve muito bem para você fazer e vender, mas é necessário andar com uma bolsa térmica com gelo para que os pedaços consigam ficar sempre gelados para que seus clientes aproveitem o melhor do bolo.

Pão de mel

Você pode inovar nos recheios do pão de mel e colocar doce leite, chocolate, creme de frutas ou outro sabor que preferir. Veja também como fazer uma receita deliciosa de pão de mel de liquidificador.

Bolo de pote

O bolo de pote é outra pedida certeira para fazer e vender, mas é necessário saber escolher bem a massa e o recheio e fazer uma montagem bonita, já que é a primeira coisa que o cliente nota. Para você ter ideias de receitas e saber todos os truques espertos do preparo, clique no título ou na imagem abaixo.

Geladinho

Vender geladinho é uma bela pedida para os dias mais quentes, mas você também deve ter cuidado para que o produto fique sempre fresco e em bom estado. Use uma bolsa térmica para manter a temperatura da delícia e saia para vender!

E aí, essas receitas te animaram a ir para a cozinha e começar a fazer essas delícias para vender? Compartilhe a matéria com pessoas que também querem empreender no ramo dos doces.