Categorias
Cardápios

Pratos rápidos para jantar: receitas de até 30 minutos!

Já pensou que delícia seria fazer um jantar completo e saboroso em apenas 30 minutinhos? E se dissermos que poderá fazer não só um mas 5 com essa lista que preparamos para você?

Montamos um cardápio com opções muito práticas, para fazer com ingredientes básicos que todos temos em casa, assim você não fica na mão e tem janta maravilhosa em pouquíssimo tempo.

Boa leitura.

Poucos ingredientes, muito sabor

Quanto a gente fala jantar rápido, em menos de 30 minutos, não estamos falando de macarrão instantâneo ou aquela meia dúzia de nuggets fritos, a ideia aqui é comida de verdade, mesmo que simples.

Pensamos em pratos que levam poucos ingredientes na preparação, porém quando combinados trazem um sabor poderoso.

Macarrão Alho e Óleo com Sardinha

Macarrão Alho e Óleo com Sardinha

Sardinha em lata é sempre um trunfo para ter na geladeira, pois na hora da correria é o tipo de ingrediente que salva uma janta.

Para isso, trouxemos esta receita de macarrão alho e óleo com sardinha que fica pronto em 20 minutinhos e rende muito, então não só vai ter janta, como se quiser, a marmita do dia seguinte tá mais do que garantida.

Consulte aqui a receita

Strogonoff

Strogonoff

Poder fazer um belo strogonoff em meia horinha é o tipo de coisa que você precisa dominar, afinal é um prato que mesmo simplificado ainda é uma delícia.

Essa versão é prática, mas vem com tudo que tem direito, creme de leite, molho de tomate e aquele peito de frango suculento.

O champignon é opcional, porém altamente recomendável.

Consulte aqui a receita

Arroz de Forno Cremoso

Arroz de Forno Cremoso

Essa opção é daquelas “pague um, leve dois”, pois não só tem a praticidade de ser feita em 30 minutos, como também aproveita aquele arroz de ontem dando uma turbinada das boas.

Vale a pena também mandar um parmesão ralado por cima antes de levar ao forno para dar aquele visual gratinado incrível.

Consulte aqui a receita

Galinhada de Panela de Pressão

Galinhada de Panela de Pressão

Galinhada é boa em qualquer ocasião, mas nem sempre dá tempo de fazer aquela versão completa igual nas fazenda, mas improvisando tem como sair coisa boa.

Essa versão é para fazer na panela de pressão, colocando tudo junto, galinha, temperos e legumes para em 30 minutos sair com uma galinhada express maravilhosa.

Consulte aqui a receita

Omelete

Omelete

Às vezes não precisamos inventar muita moda na hora de uma janta rápida, só que nos esquecemos do básico, e por isso vamos resgatar um clássico aqui: a boa e velha omelete.

Ovos e um pouco de tempero já rendem um prato cremoso e bem gostoso, no entanto a omelete permite aquela turbinada especial, colocando o que quiser, como queijo, presunto e até bacon, e ainda sim continua levando 10 minutos para ficar pronta. Sem dúvidas é o prato rápido definitivo da nossa lista.

Consulte aqui a receita

Jantar rápido e que rende

A maioria das opções da nossa lista não só servem para uma janta rápida, mas também para serem aproveitadas no dia seguinte, afinal rendem bastante.

Por isso salve agora essas opções, pois te permitirão investir meia hora e ter comida boa para umas 3 refeições bem servidas.

Bom apetite.