Cozinhando com frutas de qualidade o sabor é garantido

Publicada em: 29/07/2021 15:14

As frutas são parte importantíssima para uma dieta equilibrada e completa, pois dispõem de nutrientes variados que auxiliam o bom funcionamento do nosso organismo.

Seja in natura ou em sucos, consumir frutas com frequência é fundamental, porém você pode ampliar as opções inserindo em receitas salgadas e doces, para agregar muito mais saúde e sabor aos pratos.

Vem com a gente aprender os benefícios de cozinhar com frutas.

Boa leitura.

Orgânicos e sustentáveis, os ingredientes ideais

Não basta comer mais frutas, o ideal é consumir de origem sustentável, que evitam principalmente o uso de agrotóxico após a colheita.

Isso porque, os processos de industrialização dos alimentos, acaba por vezes oferecendo ao mercado frutas que não tem o mesmo sabor ou nutrientes das cultivadas de forma 100% orgânica.

O que acontece é que frutas orgânicas, ou seja cultivadas livre de agrotóxicos e sem interferência de aditivos, acabam custando muito mais caro, o que impossibilitava um consumo maior e consequentemente uma produção em larga escala.

Contudo, na contramão da industrialização desenfreada, iniciativas sustentáveis têm ganhado espaço, pois unem os pequenos produtores e cria uma cadeia de produção e distribuição para que frutas de maior qualidade possam chegar às gôndolas dos grandes supermercados a preços justos.

Produtos que tem o selo Sabor e Qualidade, são cultivados nas melhores regiões produtoras, no solo e sem tratamento químico pós-colheita, totalmente de acordo com os princípios da agroecologia: respeitando os homens e o meio ambiente com práticas que promovem a biodiversidade e otimização do consumo de água e energia.

Tudo isso serve para atestar que a produção visa disponibilizar frutas saudáveis, de alta qualidade e principalmente de sabor inigualável.

Então, quando for cozinhar com frutas, busque as opções sustentáveis com selos de certificação Sabor e Qualidade do Carrefour, que te dá a certeza, pois acompanha o alimento do campo até a prateleira, garantindo que o que chegue a sua mesa é o que há de melhor cultivado.

Exemplos de cozinha boa com frutas

Na culinária as frutas são muito presentes em receitas de doces, pois em muitos casos você consegue aproveitar o açúcar do próprio alimento para adoçar os pratos.

Além de ser bem mais saudável também, uma sobremesa caseira feita com fruta de qualidade, então escolhemos algumas opções fáceis e gostosas para você botar em prática.

Doce de Mamão Verde

Doce de Mamão Verde

A calda desse doce de mamão verde é simplesmente incrível, e a consistência dos pedaços é de dar água na boca.

Este preparo usa o mamão verde, principalmente pela consistência, então é necessário o cal virgem e o açúcar para equilibrar os sabores.

Se quiser deixar mais leve pode usar o demerara para adoçar que fica ótimo também.

Consulte a receita

Bolo de Banana

Bolo de Banana

O bolo de banana é um clássico já, é o ideal é fazer com a fruta já bem madura, quase passando, pois é quando ela está o mais doce possível.

Quando assim, o açúcar só vai na calda, pois a massa já fica bem doce e saborosa, então vale a pena fazer esse bolo que é super prático.

Consulte a receita

Docinhos de Uva

Docinhos de Uva

Este é aquele docinho ótimo para a festinha, pois basicamente usa 3 ingredientes.

Recomendamos usar a uva verde tipo Thompson, pois equilibra com o sabor mais doce do leite condensado, porém fique livre para experimentar com outros tipos.

Consulte a receita

Sagu de Uva

Sagu de Uva

Por fim, ainda nas uvas, temos essa receita ótima de sagu de uva, ideal para uma sobremesa mais leve.

O acréscimo de canela e cravo ajuda a aguçar os sabores, e combinados com a uva vai te dar aquela sensação de vinho quente de festa junina.

Consulte a receita

Invista na qualidade que o lucro é na saúde

Portanto, essas são algumas ideias básicas para inserir mais frutas na sua alimentação.

Lembrando que o ideal é consumi-las in natura, pois assim se aproveita ao máximo os nutrientes, e para isso, o ideal é consumir frutas de qualidade, pois essas tem o sabor verdadeiro e delicioso.

Busque produtos certificados com selo de procedência como Sabor e Qualidade, pois esse investimento em qualidade, vai trazer muito mais sabor para o seu dia-a-dia e mais saúde para sua vida.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: