Como fazer sopa de lentilha: Aprenda 5 receitas especiais para o frio!

Publicada em: 26/08/2020 16:54

O inverno está entre nós trazendo algumas das temperaturas mais baixas do ano, e pedindo uma comida quentinha pra acompanhar. É nessas horas que as sopas entram em ação: elas são nutritivas, deliciosas e trazem uma sensação de saciedade e aconchego. Quer trazer todas essas vantagens para a sua mesa? O CyberCook e a Camil têm uma dica especial para você: sopa de lentilha.

Esta leguminosa é um ingrediente versátil e de rápido cozimento, rica em fibras, proteínas, vitaminas B1 e B6, cálcio, ferro e ácido fólico. Este grão pode ajudar a prevenir a anemia (graças ao ferro e o ácido fólico), além de ajudar na sensação de saciedade graças às proteínas em sua composição.

A lentilha Camil passa por um rigoroso sistema de qualidade e está pronta para o preparo: basta cozinhar por meia hora em uma panela com água e 1 folha de louro.

Quer aprender a preparar sopa de lentilha? A gente te ajuda!

sopa de lentilha/cybercook

Como fazer sopa de lentilha

- Você vai precisar de 300g de lentilha Camil, 1 litro de água, 1 cebola picada, 2 batatas picadas, 1 cenoura picada, 2 dentes de alho picados, 1 colher (sopa) de óleo de soja, 1 pitada de sal e pimenta-do-reino a gosto.

- Em uma panela de pressão coloque o óleo e doure a cebola e o alho.

- Junte a lentilha, as batatas, a cenoura e a água e cozinhe por 30 minutos depois que começar a chiar.

- Passado esse tempo, abra a panela e bata metade da sopa no liquidificador para deixá-la mais cremosa.

- Agora, é só temperar com sal e pimenta!

Aprendeu a fazer? Além da nossa receita simples, aprenda mais 4 versões especiais da receita de sopa de lentilha!

Sopa de lentilha com batata

A batata é uma ótima base e representa quase que sozinha o potencial de saciedade dessa sopa. Você pode testar com batata doce, se quiser turbinar sua receita e deixá-la ainda mais gostosa.

sopa de lentilha/cybercook

 

Sopa de lentilha com legumes

Como dissemos, quanto mais legumes mais nutritiva fica sua sopa, então além de esquentar dando a sensação de abraço, é uma refeição mais do que completa.

sopa/cybercook

Sopa de lentilhas com bacon

O tostado do bacon combina mais do que bem com a sopa de lentilha. Além de uma sensação de equilibrio de sal, a entrada da carne valoriza demais o prato.

sopa de lentilha/cybercook

Sopa grega de lentilhas

Essa versão com tomate e aipo também fica maravilhosa. Relativamente mais fresca que as outras, essa opção aqui também valoriza mais os temperos. Então não regule no orégano!

sopa/cybercook

Para mais receitas com lentilha, entre outras delícias do dia a dia, confira nossa seção Marmitaria!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: