Como fazer ovo: Dicas e receitas com ovo cozido

Publicada em: 29/08/2020 14:50

O ovo é um dos atores que mais participa da cozinha, é fundamental na confeitaria em geral, consegue ser estrela no almoço e ainda pode ser fitness.

Na verdade ele também serve como escala de habilidade culinária: muita gente para enfatizar que não manja nada de cozinha, costuma dizer: “não sei nem fritar um ovo”. Mas em épocas de pandemia e confinamento, é hora de aprender, ou se você já sabe, aperfeiçoar ainda mais seus dotes culinários na hora de preparar várias receitas com nosso querido ovo.

Acompanhe até o final para as dicas de ouro CyberCook.

Do café da manhã ao jantar

Além de gostoso e fundamental numa dieta equilibrada, o ovo também é muito versátil, aparecendo em praticamente todas as refeições do dia.

Por exemplo, você pode começar a sua manhã com belos e cremosos ovos mexidos, para acompanhar uma crocante torrada. Ou pode mandar ver no clássico e prático sanduíche de pão com ovo.

Seguindo no seu dia, o almoço pode conter belos ovos cozidos em fatias, ou até um ovo estalado junto com um filé bovino, formando o clássico bife a cavalo. Também dá para agregar em uma saladinha de ovos com batata e maionese, simples e delicioso, mas essa vamos falar melhor mais à frente.

Na parte da tarde, pode fazer um saudável snack com uma panqueca de banana fit, que leva praticamente ovos e uma banana. É nutritivo e delicioso, ideal para um pré treino.

Fechando a sua noite, você tem várias opções de omelete recheada para comer bem demais e dormir feliz.

Viu só como o ovo é versátil e pode estrelar em todas as refeições do seu dia? Insira mais ovo na sua dieta do cotidiano, tanto pela praticidade quanto pelo sabor e saúde. Consulte sempre seu nutricionista para consumir a quantidade adequada ao seu biotipo, no mais, divirta-se na cozinha e coma bem.

Consulte sempre seu nutricionista para consumir a quantidade adequada ao seu biotipo, no mais, divirta-se na cozinha e coma bem.

Ovo cozido combina com tudo

Das principais formas de preparar ovos, o cozido com certeza é um baita coringa, já que vai bem é várias receitas, complementando com outros ingredientes e gerando pratos saborosos e práticos.

Confira essas quatro receitas especiais que separamos para você, onde o ovo cozido se sobressai e harmoniza bem demais:

Ovos recheados

Receita super simples e prática, para você turbinar os ovos cozidos tradicionais. Basta retirar as gemas depois de prontos e incrementar com os temperos, um azeite de qualidade e um recheio a mais. Nessa receita optamos pelo atum, que harmoniza muito bem, mas você pode usar também sardinha, frango desfiado ou outra proteína do seu agrado. Os vegetarianos podem até usar cogumelos bem picadinhos que fica show.

Ovos recheados

Strogonoff de ovo cozido

Strogonoff já é uma delícia, então que tal inovar? É basicamente a receita tradicional, mas no lugar da proteína que normalmente é frango ou contra filé bovino, você utiliza o ovo cozido. Fica tão bom quanto e ainda se torna uma opção vegetariana para quem não pode comer a versão tradicional desse prato.

Strogonoff de ovo cozido

Salada fit de batata doce com ovo cozido

Uma opção refrescante e muito saudável que mencionamos lá em cima, ideal para quem está naquela dieta mais rigorosa. Leva pouco carboidrato com a batata e bastante proteína do ovo cozido. É bom tanto para um pré treino quanto para o pós, porque oferece uma boa sensação de saciedade.

Salada fit de batata doce com ovo cozido

Torta de sardinha

Não podia faltar uma receitinha especial para toda família, não é? Então finalizamos essa lista com uma torta de sardinha e ovo cozido que é simplesmente maravilhosa. Super prática de fazer, dá pra bater tudo no liquidificador e em 40 minutinhos está pronta. Vale a pena preparar aí na sua casa.

Torta de sardinha

Portanto, olhe só quantas coisas você pode fazer com ovo cozido. Aproveite melhor o tempo que passamos em casa e fique craque não só no ovo frito, mas em todas as variações que apresentamos aqui.

Não esqueça de mandar para gente depois de feito, divirta-se na cozinha e bon appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: