Traga as crianças para sala para acompanhar essa ótima receita de cachorro quente. O segredo é fazer um bom molho de tomate: vai fazer toda diferença para um bom sanduíche.
Venha aprender essa receita e nos diga se você é do time que come com purê de batata ou sem.
Boa leitura.
Uma solução prática e inovadora
Existe uma lenda urbana de que o cachorro quente surgiu lá em Nova Iorque, como uma forma das pessoas comerem a salsicha que era vendida nos carrinhos sem precisar segurar diretamente com as mãos, pois era muito quente. Algum desses vendedores ambulantes teve a brilhante ideia de colocar a salsicha dentro de um pão ao invés do guardanapo, e pronto, os clientes podiam apreciar seu lanche enquanto se encaminhavam para o trabalho.
A praticidade veio a calhar, ainda mais numa cidade frenética e movimentada como Nova Iorque, então rapidamente o hot dog, ou cachorro quente, foi ganhando o mundo, e aqui no Brasil demos a nossa incrementada maravilhosa, acrescentando molho de tomate, milho, purê de batata e até bacon em alguns casos.
O tradicional americano leva somente pão, salsicha, ketchup e mostarda, pois a ideia lá é valorizar o sabor da salsicha.
Por aqui, vamos te mostrar a receita base, e aí você pode turbinar como preferir.
Confira os ingredientes
- 4 unidades de pão de hot dog
- Maionese a gosto
- Água a gosto
- 4 unidades de salsicha
- 1 lata de molho de tomate
Acompanhamento
- Catchup a gosto
- Maionese a gosto
- Mostarda a gosto
- Purê de batatas a gosto
- Milho verde a gosto
- Batata palha a gosto
Como fazer
- Corte os pães no sentido do comprimento, sem separar as duas partes.
- Passe um pouco de maionese. Reserve.
- Encha a panela até 3/4 da capacidade, com água.
- Coloque em fogo alto e espere ferver.
- Coloque as salsichas na água.
- Deixe ferver por 5 minutos. Escorra.
- Faça, em cada uma delas, um corte no sentido longitudinal.
- Coloque uma salsicha em cada pão, cubra com molho de tomate, mostarda, ketchup, purê de batatas e o que mais você gostar.
Dicas do CyberCook
Quanto melhor a qualidade da salsicha, melhor o resultado final, então vale a pena investir num bom produto. O pão também é importante, e caso não encontre o de hot dog mesmo, o pão francês fresquinho funciona super bem.
Por fim, a dica final é fazer o molho de tomate caseiro, que é bem simples e agrega muito sabor ao prato. Temos uma receita ótima aqui para você aproveitar.
Complete sua noite de lanches
A noite de cachorro quente em família tem que ser completa, com os acompanhamentos para um lanche diferenciado. Porém, é importante comer equilibradamente e apenas em ocasiões especiais ou finais de semana, para que não afete a alimentação, principalmente as crianças.
Então aproveite essas receitas abaixo para acompanhar o cachorro quente:
Suco
Um belo refresco para acompanhar o cachorro quente é importante e é bom fugir dos refrigerantes. Por isso uma boa opção é um suco feito na hora, bem mais saudável e gostoso.
Confira nossa categoria de sucos, com mais de 300 receitas à sua escolha, para agradar a todos na sua noite de lanches em família.
Batata Rústica
Lanche tem que ter batata, e que tal fazer esse clássico fugindo da fritura e apostando no sabor? Essa receita de batata rústica é ideal, pois você pode caprichar nos temperos e ervas e ainda fazer na airfryer, sem óleo e com muito mais praticidade, experimente.
Churros
Para fechar vamos de sobremesa, com esses churros caseiros simples e práticos. O recheio é você quem escolhe, mas recomendamos sempre o doce de leite cremoso e gostoso, do qual temos receitas para você fazer em casa também, aproveite.
Aí está o cardápio completo para uma noite de lanches que agrada adultos e crianças. É bom de vez em quando se presentear com uma refeição descompromissada, e o cachorro quente é uma ótima pedida para isso.
Por fim, você ainda pode incrementar e adaptar a receita, usar linguiça invés de salsicha, fazer uma maionese caseira e até em formato de torta, nosso intuito é te inspirar a pôr a mão na massa e despertar o cozinheiro que há no seu interior.
Prepare esses pratos e depois compartilhe com a gente o que achou.
Bon appetit!