A melhor e mais simples receita de vó para Bolinho de Chuva

Publicada em: 22/02/2021 17:46

Bolinho de chuva com certeza faz parte do hall da fama de receitas dea vó, não é mesmo? Mas tá na hora de deixar a vovó descansar e você mesmo aprender a fazer os seus.Agora é sua vez de surpreender fazendo um bolinho de chuva sequinho e saboroso, muito fácil, não vai nem na batedeira.

Ainda tem uma versão que não vai nada de origem animal, para agradar também os veganos, confira.

Atenção ao ponto do óleo para ajudar na fermentação

Essa é aquela receita que toda avó tem um truque especial nunca antes revelado, mas nós do CyberCookvamos ousar passar algumas dicas para você não errar no bolinho de chuva e até, quem sabe, superar o da sua vovó.

Não existe consenso quanto à origem do nome bolinho de chuva, mas a teoria mais aceita é a que leva em consideração daquele formato de gota que fica depois de frito.

Bolinho de Chuva

Justamente sobre esse formato característico é que vai nossa primeira dica para você, mas antes, escolha a sua receitae veja os ingredientes certinhos, temos mais de 90 receitas diferentes de bolinho de chuva para você escolher.

Receita na mão, massa prontinha, vamos para a fritura com atenção para deixá-los sequinhos e gostosos. 

É importante que o óleo esteja bem quente e que você coloque o fermento na massa apenas antes do momento da fritura para que ele aja de maneira correta fazendo o bolinho crescer e ficar fofinho. Outro motivo da gordura ter que estar com a temperatura bem alta é para formar a casquinha crocante por fora enquanto assa bem por dentro. Se o óleo estiver morno seu bolinho pode ficar encharcado. Então a dica é fazer o teste antes de colocar para fritar, jogando uma gotinha de massa: se subir e boiar rapidamente é porque a temperatura está adequada. Também evite colocar muitos bolinhos ao mesmo tempo, já que vão dividir o calor e demorar mais para chegar no ponto A recomendação é colocar 2 ou 3 de cada vez, pois eles fritam bem rápido, então não tem problema.

Para dar o formato de gota, o truque é derrubar a massa bem pertinho do óleo quente, assim o contato imediato faz fritar logo e mantém o bolinho no formato característico.

Depois de retirar da panela, o ideal é colocar os bolinhos de chuva para descansar sobre uma grade, assim o ar percorre por igual e deixa-os bem mais sequinhos e crocantes. 

Para cobrir você pode usar o tradicional açúcar com canela ou pode inovar usando doce de leite, como se fossem mini churros. Ou crie a sua forma de cobertura para os bolinhos de chuva, só não esqueça de nos contar depois como ficou.

Confira abaixo algumas receitinhas para te inspirar

Versão vegana

O bolinho de chuva é uma receita muito democrática, pois é simples de fazer e usa ingredientes que são muito baratos, se tornando  o lanche perfeito para se preparar, agradando crianças e adultos com sua “deliciosidade” e infinidade de harmonizações no seu café da tarde.

Além disso, é uma receita super inclusiva, pois com poucos ajustes, como trocar o leite e por leite de coco, você tem uma versão vegana para comer sem medo de ser feliz. Por isso, é indicada não só para veganos, mas também para quem tem restrição ao leite. Essa é a receita que une todas as tribos, pois mesmo quem não pratica o veganismo vai adorar de tão deliciosa.

Confira a receita do bolinho de chuva vegano e nos conte o que achou.

No mais, temos várias receitas aqui no CyberCook para você escolher, pegue sua preferida, prepare e surpreenda até a sua vovó, que com certeza vai querer aprender os seus truques para preparar o bolinho de chuva perfeito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: