7 Assados Para o Natal

Publicada em: 27/10/2021 17:52

Natal não é só a época de fazer amigo secreto na firma, é também o momento do ano para fazer aqueles assados espetaculares.

Por isso, vem com a gente que temos 7 opções variadas para você montar a sua ceia completa e saborosa.

Boa leitura.

Assados para todos os gostos

Nessa época do ano as mesas das famílias brasileiras são repletas de assados, com destaque para aves e suínos, por isso nossa lista traz variedade dessas opções, mas também temos uma sugestão para fugir do óbvio que pode deixar sua ceia ainda mais completa.

Lombo Assado

Lombo Assado

Essa primeira receita já vem com uma dica para levar para vida: carne de porco combina demais com laranja.

O cozinheiro mais experiente sabe bem disso, e se você nunca tentou, experimente este molho de laranja para temperar o lombo antes de assar e vai ver como a citricidade e acidez da fruta deixam a carne macia e muito suculenta.

Ver a receita completa aqui

Pernil Assado

Pernil Assado

Falando de carne de porco combinada com cítricos, aqui vem mais uma ótima opção.

Pernil assado com rodelas de abacaxi é uma dupla perfeita, pois a fruta não só empresta sabor para a carne, mas também deixa muito mais macia e suculenta.

O preparo ideal é deixar seu pernil marinando pelo menos umas 6 horas antes de assar, assim os líquidos vão penetrar bem. Se puder deixar 12 horas, melhor ainda.

Ver a receita completa aqui

Chester Assado No Leite

Chester Assado No Leite

Essa opção inusitada para fazer aves vai se tornar a sua favorita.

Nesse caso usamos o chester fatiado por ser uma carne mais macia, porém funciona com frango, peru, pato e outras aves.

A ideia é fazer um molho com leite de coco, leite de vaca e molho de tomate antes de levar ao forno, para ter uma carne macia e extremamente suculenta.

Ver a receita completa aqui

Peru Assado ao Molho de Vinho Branco

Peru Assado ao Molho de Vinho Branco

Falando em aves natalinas, na ceia jamais pode faltar um belo peru, e com esse molho você vai ter um resultado surpreendente.

Assim como a carne suína, a carne de aves também combina com cítricos, mas nesse caso terá uma camada a mais de acidez com o vinho branco, tudo isso para deixar o interior suculento e por fora ter aquela pele dourada que dá água na boca só de pensar.

Ver a receita completa aqui

Frango Assado

Frango Assado

Ainda nas aves, temos o bom e velho e frango, cujo preparo pode ser semelhante ao do peru se preferir.

Porém, se quiser algo mais simples, essa opção é ideal, pois vai um molho de vinho branco mais rápido e os acompanhamentos é que dão o charme desse prato.

Ver a receita completa aqui

Tender na Brasa

Tender na Brasa

Outro assado tradicional do Natal é o tender, porém essa versão vai ser assada de forma diferente.

Cozinhando seu tender na brasa, pincelado com a mistura de especiarias, calda de figo e manteiga, você deixa a carne no ponto perfeito de suculência com um sabor espetacular e aquele defumado que só a churrasqueira pode dar.

Ver a receita completa aqui

Merluza com Batatas

Merluza com Batatas

Por fim uma opção mais fora do habitual, com uma receita simples de peixe.

O filé de merluza é macio e fácil de encontrar, então fazendo esse assado com as postas do peixe, bastante tempero e batatas, você consegue um prato super prático que ainda será um sucesso na sua ceia.

Ver a receita completa aqui

Reaproveite no dia seguinte

A melhor parte de uma ceia de natal é saber que não importa o quanto nos empanturramos, no dia anterior sempre sobra os assados então podemos saborear mais uma vez.

Para qualquer uma dessas opções você pode reservar e no dia seguinte fazer um belo sanduíche, por exemplo, com lascas de pernil ou peru, cebolas e maionese. Ou quem sabe fazer um panelaço de arroz colocando as carnes variadas e tendo um almoço completo no dia seguinte. O limite é só sua criatividade.

Que esses assados façam parte da sua ceia e seu natal seja abundante em alegria e união.

Boas festas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: