Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolinhas de Bacalhau

sem lactose·

Porções

25

Peso

35,72 g*

Preparo

1h11

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, coloque um pouco de água com um fio de azeite. Deixe ferver. Junte o bacalhau e espere levantar fervura novamente. Tire a espuma, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe tampado por cerca 5 minutos para cozinhar. Reserve o bacalhau e 4 a 5 conchas do caldo de cozimento.
  2. 2.
    Faça um purê com a batata e junte o alho, a salsinha, um fio de azeite, sal (pouco, pois o bacalhau já tem sal), pimenta e a farinha de rosca. Misture. Adicione o bacalhau em pedaços e amasse bem. Espere a massa esfriar, faça bolinhas e leve para dourar levemente em azeite. Retire os bolinhos e reserve. Na mesma panela, coloque o pimentão e a cebola para refogar. Acrescente o purê de tomate e o caldo do bacalhau. Deixe apurar por alguns minutos e, em seguida, bata no liquidificador.
  3. 3.
    Numa panela, coloque os bolinhos e junte o molho, peneirando-o para tirar os pedaços. Deixe ferver até o molho engrossar levemente e sirva.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Bolinhas de Bacalhau