Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolinhas de Bacalhau

com glúten·
por Mariana Lapetina.

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, coloque um pouco de água com um fio de azeite. Deixe ferver. Junte o bacalhau e espere levantar fervura novamente. Tire a espuma, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe tampado por cerca 5 minutos para cozinhar. Reserve o bacalhau e 4 a 5 conchas do caldo de cozimento.
  2. 2.
    Faça um purê com a batata e junte o alho, a salsinha, um fio de azeite, sal (pouco, pois o bacalhau já tem sal), pimenta e a farinha de rosca. Misture. Adicione o bacalhau em pedaços e amasse bem. Espere a massa esfriar, faça bolinhas e leve para dourar levemente em azeite. Retire os bolinhos e reserve. Na mesma panela, coloque o pimentão e a cebola para refogar. Acrescente o purê de tomate e o caldo do bacalhau. Deixe apurar por alguns minutos e, em seguida, bata no liquidificador.
  3. 3.
    Numa panela, coloque os bolinhos e junte o molho, peneirando-o para tirar os pedaços. Deixe ferver até o molho engrossar levemente e sirva.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Bolinhas de Bacalhau