Surpreenda-se com essa mousse de chocolate em pó

Publicada em: 03/02/2021 17:41

Dentre as sobremesas mais populares e deliciosas, com certeza a mousse de chocolate é uma daquelas que vem primeiro à nossa mente.

Mas vamos combinar né, receita com chocolate é quase covardia, uma vez que esse ingrediente é praticamente unanimidade na preferência nacional e mundial, podemos dizer.

Mas o truque desta receita especificamente, é que vai chocolate em pó e não em barras, isso significa menos tempo no fogão, mais praticidade no preparo e mais tempo comendo, que é o que realmente interessa.

Sem mais delongas, vamos a receita.

Poucos ingredientes e muito sabor

Para começar, essa mousse de chocolate em pó já é muito prática por si só, e se você ainda fizer uma mise en place, termo francês que significa basicamente “deixar tudo separado e pronto para uso”, vai economizar mais tempo no preparo.

Como pode ver no vídeo, bata as 3 claras em neve e já deixe reservadas, coloque as 3 colheres do chocolate em pó num pote, já separe a colher de manteiga e deixe a lata de leite condensado e creme de leites abertas, assim na hora de misturar vai estar tudo à mão, pronto para usar. 

É para isso que serve a tal mise en place, para acelerar o processo de preparo e diminuir as chances de faltar algum ingrediente, garantindo assim que sua receita fique maravilhosa.

Lembrando que a receita completa, com as quantidades corretas você pode conferir clicando aqui.

E não só essa, temos várias outras receitas simples e gostosas de mousse de chocolate por aqui, confira:

O simples pode ser incrível

Aqui no CyberCook estamos sempre buscando o equilíbrio entre receitas simples, porém muito saborosas, tudo para incentivar você a cozinhar mais e sentir uma pessoa plenamente realizada com os resultados, pois isso é o que mais apaixona na cozinha, a satisfação de fazer algo com suas próprias mãos que agrade o seu paladar e o de quem você ama.

Para esse mousse de chocolate em pó, as etapas são bem simples, tudo parte de um brigadeiro até terminar naquela massa aerada e leve que faz tanto sucesso. 

Sendo assim, fica atento a algumas dicas especiais que vão deixar o seu mousse bem mais gostoso sem perder a praticidade, nem elevar o preço.

  1. Use um chocolate de qualidade: nunca é demais reforçar que o chocolate em pó é diferente do achocolatado. No mercado hoje em dia há várias marcas de chocolate em pó, com várias gradações de cacau na composição. Para quem gosta do sabor mais doce, os tipos 50% cacau são ideais, já quem prefere algo para equilibrar com o leite condensado, as opções 70% e até 100% cacau são ótimas. Vai do gosto de cada um, recomendamos que você experimente com vários e veja qual mais se adapta.
  2. Certifique-se do ponto da clara em neve: pode parecer bobo, mas muita gente erra ao bater a clara em neve, e isso tem impacto direto na textura da mousse. É importante que esteja bem batida e aerada para deixar a massa bem leve, com aqueles furinhos característicos de uma boa mousse de chocolate.
  3. Decoração e cobertura: Na receita sugerimos cereja e bolinhas de chocolate para decorar, mas fique livre para usar sua criatividade. Há muitas formas bonitas e gostosas para decoração, como castanhas, açúcar de confeiteiro, morangos, chantilly, enfim, dá para passar horas listando, então teste aí na sua casa as opções e depois conte para gente.

Pegue todas essas dicas, anote a receita ou veja o vídeo e acima de tudo, vá para cozinha e manda a ver, tenho certeza que a simplicidade e o sabor dessa mousse de chocolate vão te surpreender.

Inclusive essa é uma boa receita para quem quer revender, pois custa pouco, rende bem e é deliciosa. Porcionando em potes, pode ser uma saída para vender e complementar a renda.

Cozinhe, divirta-se e bon appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: