Receitas para não gastar muito no Dia dos Namorados

Publicada em: 04/06/2020 14:11

Todo Dia dos Namorados a gente tenta se reinventar para deixar a noite especial e muitas vezes a barreira é financeira, porém há coisas que não precisam de dinheiro para serem especiais. Uma delas é um jantar romântico e econômico, seguindo essas dicas incríveis do CyberCook.

Boa leitura.

Cardápio completo, gostoso e que cabe no seu bolso

A ideia desse post é te ajudar a colocar opções na mesa que sejam práticas e baratas, ao mesmo tempo que saborosas.

Com um pouco de criatividade na decoração você consegue deixar essas receitas ainda mais especiais.

Vamos aos pratos simples e gostosos para um dia dos namorados aconchegante e especial.

Mac and Cheese

Mac and Cheese

Nos Estados Unidos o Mac and Cheese é uma tradição já muito amada pelas crianças. Por aqui, é basicamente macarrão com molho branco de queijo, que com o empratamento certo vira uma bela refeição.

Também, investindo um pouco mais de tempo, você transforma seu molho branco em um bechamel ou até num aligot, que apesar dos nomes chiques, são bem simples de preparar.

Clique para visualizar a receita de Mac and Cheese

Coxa e Sobrecoxa ao Molho de Laranja

Coxa e Sobrecoxa ao Molho de Laranja

A segunda opção é este prato que fica um absurdo de lindo, coxa e sobrecoxa assadas ao delicioso molho de laranja.

É um prato super econômico mas que não parece, já que é muito bonito, principalmente usando rodelas de laranja para servir, além do molho com o suco, que deixa esse frango extremamente suculento.

Esta é uma ótima ideia de prato principal para o Dia dos Namorados e até para outras ocasiões, pois é prático, gostoso e econômico.

Clique para visualizar a receita de Coxa e Sobrecoxa ao Molho de Laranja

Petit Gateau de Caneca

Petit Gateau de Caneca

Já partindo para as sobremesas, a primeira ideia é um petit gateau de caneca.

A simplicidade e a praticidade desse preparo são ótimas, pois assim você consegue uma sobremesa deliciosa já na caneca para poder saborear juntinho com seu amor, aconchegados assistindo um bom filme no sofá.

Clique para visualizar a receita de Petit Gateau de Caneca

Pudim de Caneca no Microondas

Pudim de Caneca no Microondas

Na mesma linha do petit gateau, temos o pudim.

Quase uma unanimidade entre as sobremesas, essa versão de caneca é feita no microondas, ou seja, ainda mais praticidade para você usar o tempo que sobra para se dedicar a seu amor nesta data especial.

Essas foram apenas 4 receitas básicas para te inspirar, aqui no CyberCook temos uma sessão completa com receitas econômicas que podem ser usadas nesta data especial. No fundo nosso objetivo é te mostrar alguns caminhos, para que a sua criatividade se aguce e assim você crie suas próprias versões.

Clique para visualizar a receita de Pudim de Caneca no Microondas

Economize na cozinha, esbanje nos momentos

Pensar em criar uma noite especial não vai depender de grana para investir, e sim de dedicação e criatividade. 

Claro que uma ajuda é sempre bem-vinda, então nós do CyberCook, além das receitas, temos outras dicas ótimas para uma noite romântica no Dia dos Namorados.

Primeiro, é importante pensar numa ambientação pré e pós jantar. E não precisa nem ser algo complicado: uma música romântica rolando, de preferência a favorita do seu amor, uma iluminação à meia luz e alguns aromas perfumando o ar já vão criar o clima perfeito. 

Depois da sobremesa, quando forem partir para aquele merecido momento íntimo no ninho de amor, deixe tudo o mais arrumado possível, se conseguir arrumar pétalas de rosas e chocolates, é uma forma barata de criar um ambiente incrível para terminar sua noite.

No final das contas, o resultado da cozinha é o que menos importa, pois desde que sirva para o casal cozinhar juntinhos, já vai valer a pena e estar de acordo com o espírito do Dia dos Namorados, que prega união e mais amor.

Então, esperamos que essas dicas simples ajudem a sua noite especial ficar ainda mais incrível.

Bom apetite e feliz Dia dos Namorados.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: