O desperdício de comida é um problema real e que principalmente no Brasil é representado pela escassez de alimentos em algumas regiões contrastando com um dos maiores níveis de desperdício.
A solução para isso tem a ver com a conscientização coletiva e ações práticas no dia a dia para reaproveitar sobras, uma delas pode ser fazendo um delicioso bolinho de arroz frito.
Aprenda essa receita prática para evitar desperdício e também algumas dicas para turbinar essa iguaria.
Boa leitura.
Sabor de sobra
Reaproveitar sobras de alimentos do dia anterior não é nenhum demérito, pelo contrário, com pouco de criatividade dá até para criar preparos espetaculares e evitar o desperdício.
O arroz por exemplo é um dos principais pratos que oferecem essa versatilidade para ser reaproveitado, pois desde um mexidão até um arroz doce, esse grão pode ser consumido novamente com mais sabor até do que o arroz branco simplesmente cozido.
Por isso, começe olhar para as sobras com essa visão criativa e crie pratos realmente saborosos apenas acrescentando mais alguns ingredientes.
Receita de Bolinho de Arroz Frito
Prepare-se para uma receita crocante que vai se mostrar um delicioso aperitivo. Faça esse bolinho de arroz frito e em poucos minutos tenha um saboroso snack para servir num happy hour.
Então, vamos ao passo a passo dessa delícia:
Ingredientes
- Fermento químico em pó 1/2 colher (chá)
- Cheiro-verde 1 colher (sopa)
- Farinha de trigo 4 colheres (sopa)
- Ovo 1 unidade
- Leite 3 colheres (sopa)
- Arroz cozido 1 xícara (chá)
- Sal a gosto
Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa .
Como fazer Bolinho de Arroz Frito
- Misture todos os ingredientes do bolinho de arroz em um recipiente.
- Faça as bolinhas com a ajuda de duas colheres e frite em óleo quente.
DICAS
- Uma colher de sopa de queijo ralado na receita vai deixar o seu bolinho especial.
- Além do cheiro verde, você pode colocar orégano ou outro tempero seco que gostar e vai dar o seu toque pessoal de sabor.
- Para a quantidade desta receita, 2 colheres de sopa de cebola bem picadinha vai muito bem.
- O óleo deve ser deixado, depois de quente, em fogo médio, para seus bolinhos cozinharem por dentro antes de dourarem.
- Frite aos poucos. Tente imaginar que somente metade da superfície do óleo está sendo usada. Assim você não esfria o óleo nem gruda seus bolinhos.
- Experimente servir os bolinhos com um molho à base de maionese ou creme de leite, tipo molho tártaro. Vira uma porção típica de boteco.
Mais receitas bolinho de arroz
Recheios incríveis
O bolinho de arroz frito simples já entrega muito sabor e dá um bom fim para aquele arroz de ontem, agora se você realmente quer destacar seu preparo, é bom pensar em recheios que realcem esses sabores.
Para isso, uma opção deliciosa mas que ainda é simples e econômica, é fazer esse bolinho de arroz e rechear com linguiça, mantendo uma boa crocância por fora em um sabor incrível dentro.
Agora, uma opção de recheio que não tem erro é o bom e velho queijo, pois nada mais satisfatório que morder seu bolinho de arroz e o queijo dar aquele esticada sensacional que dá água na boca só de imaginar.
Agora é contigo, acrescente essas opções de bolinho no seu cardápio e nunca mais olhe para sobras de arroz do mesmo jeito.
Bom apetite.