Purê de batata doce impecável, infalível e imperdível

Publicada em: 30/03/2021 09:54

Para acompanhar um belo assado, nada melhor que um simples, cremoso e delicioso purê de batata doce. Preparamos essa receita muito fácil, onde o truque está em usar a manteiga para agregar mais sabor para esse prato.

Prepare essa delícia e veja as dicas de receitas no final para aproveitar mais as batatas doces.

Boa leitura.

Receita Purê de Batata Doce Maravilhoso

Preparando seu purê rápido é fácil

Ingredientes

  • 3 unidades de batata-doce
  • 1 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • sal a gosto

Como Fazer

  1. Cozinhe bem as batatas doces em bastante água com uma boa pitada de sal.
  2. Aproveite enquanto ainda estão quentes para espremê-las, isso vai facilitar muito o trabalho.
  3. Caso não tenha espremedor de batatas, utilize um garfo para amassá-las, dá um trabalhinho mas funciona bem.
  4. Coloque numa panela e acrescente o leite e a manteiga. Dá para ser margarina, mas a manteiga dá um sabor e cremosidade muito melhores.
  5. Mexa bem até incorporar tudo e sirva ainda quente.

Aligot de Batata doce

O purê que mostramos é bem básico, por isso é ideal para você turbinar com essa dica de adicionar queijo e fazer uma espécie de aligot de batata doce.

Temos aqui no CyberCook a receita completa para um delicioso aligot que você pode sim usar a batata doce, basta ficar atento ao ponto de cozimento para deixar com a textura adequada.

A ideia aqui é abrir as possibilidades para te inspirar a soltar a criatividade e experimentar o que funciona melhor para você na cozinha.

Das festas juninas para o seu dia-a-dia

A safra de batatas doces é em junho, por isso acaba sendo um ingrediente muito presente nas festas juninas, com os tradicionais doces que todos amamos. 

Porém, você pode, e deve, ter batata doce na sua dieta durante todo o ano, pois é um alimento muito nutritivo, versátil e saboroso.

Para te ajudar a inspirar a usar este ingrediente mais vezes, preparamos além do purê, mais 3 receitas ótimas para você aproveitar o máximo da batata doce, confira:

Chips de batata doce

Esse é um dos preparos mais simples, pois basta descascar, lavar e passar as batatas doce pelo ralador, na parte de fatiar, para ter deliciosos chips. Tempere com o que quiser, orégano, pimenta do reino, páprica picante, tudo isso combina muito bem, e ainda é prática, pois se você tiver uma airfryer, pode usá-la no preparo que terá chips crocantes e saborosos. 

No forno, basta um fiozinho de azeite e espalhar bem os chips pela forma que também ficam bem sequinhos. Evite que encostem um no outro, pois podem acabar grudando.

Receita de  Chips de Batata Doce

Nhoque de batata doce

Nhoque super simples e rápido para fazer com batata doce. 

Além de ser uma receita muito nutritiva, também é sem lactose e sem glúten, ideal para quem possui restrição alimentar, assim pode comer um prato delicioso desses sem se preocupar com reações alérgicas.

Receita Nhoque de batata doce

Batata doce recheada

Por último e não menos importante, preparamos essa listagem com várias receitas de batata doce recheada. 

Tem para todos os gostos, com peixe, carne, calabresa, frango e até versões vegetarianas e veganas. 

Batata doce recheada

São todas receitas saborosíssimas e bem práticas, com certeza alguma (ou várias) delas vão te conquistar.

Por fim, temos um ingredientes que proporciona infinitos preparos, basta ser criativo, e usar a batata doce para além do básico que ficou estereotipado entre os praticantes da musculação.

Esse tubérculo é uma grande fonte de carboidrato, porém é muito mais nutritiva e benéfica para o corpo, e como pode ser aplicada em várias receitas diferentes, não tem porque não ter batata doce no seu dia-a-dia.

Experimente fazer esse maravilhoso purê de batata doce, e aos poucos vá dando chance a mais receitas com este ingrediente que você não irá se arrepender.

Ah, e não se esqueça de mandar para gente, vamos ficar orgulhosos de publicar a sua receita e ver sua evolução na cozinha, pois este é o nosso grande propósito por aqui.

Divirta-se na cozinha e bon appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: