Ovomaltine, a nova estrela dos recheios de ovo de Páscoa

Publicada em: 03/04/2021 17:00

Todo ano o pessoal da confeitaria esbanja criatividade desenvolvendo receitas novas de ovo de páscoa. Foi assim com os ovos trufados, depois os ovos de colher e hoje em dia tem até bolo ovo de páscoa.

Mas para inovar as vezes basta fazer algo simples, como um recheio inusitado, que combina cremosidade com crocância. Esse é o caso da combinação de Ovomaltine como recheio de ovo de páscoa que vem para ser sucesso neste ano.

Fique com a gente e veja outras ideias de recheio para presentear ou fazer uma renda extra nessa páscoa.

Ovomaltine, a nova estrela dos recheios de ovo de Páscoa

Principais Recheios para venda

Existem alguns recheios para ovos trufados e ovos de colher que nunca saem de moda e são imbatíveis nas vendas. Entra ano e sai ano, eles sobem e descem no ranking de mais vendidos, mas nunca saem do top 10.

Os principais sabores que podemos destacar são:

  1. Prestígio: clássica combinação de chocolate e coco que não tem erro, agrada a maioria dos paladares.
  2. Maracujá: o gostinho cítrico em contraste com o doce faz desse recheio um dos mais amados.
  3. Churros: basicamente uma explosão de doce de leite, com aquela massa saborosíssima polvilhada com açúcar e canela. É sensacional.
  4. Leite Ninho: no sorvete, no bolo e no ovo de páscoa, leite ninho não pode faltar no seu cardápio de recheios.
  5. Nutella: o creme de avelã mais famoso na confeitaria é amplamente usado e combina bem com outros recheios. Tenha alguma coisa com Nutella para oferecer a seus clientes que é sucesso na certa.
  6. Chocolate clássico: não tem muito o que falar, por mais que inovem nos recheios e nas decorações, o chocolate, seja como ganache ou brigadeiro, é um recheio que sempre vai ter muita saída nas vendas.

As possibilidades de recheio são muito variadas, esses são apenas alguns que normalmente vendem bem por ter maior procura. 

Para quem trabalha pensando em deixar ovos de páscoa à pronta entrega é importante ter esses recheios com maior saída para garantir um fluxo bacana nas vendas e complementar com as encomendas.

Uma dica boa, principalmente para quem tá começando: use chocolate meio amargo ou 70% cacau. Por ser mais amargo, combina melhor e contrasta mais com recheios doces, trazendo um equilíbrio ao seu ovo de páscoa de colher.

E para ir além também trouxemos alguns recheios diferentões para você ter no seu portfólio de ovos de páscoa:

Crocância incomparável do Ovomaltine

Agora você precisa de um recheio diferenciado para ser a estrela da sua páscoa, então conheça esse delicioso ovo de colher de Ovomaltine.

No Brasil, o ingrediente ficou muito popular por conta do milk shake de um grande fast food, pois trouxe um novo aspecto de crocância do qual nosso paladar não tinha referência. Daí para frente ganhou espaço nas mais variadas sobremesas.

Não seria diferente com os ovos de páscoa, por isso essa receita é uma boa ideia para você aproveitar a crocância de Ovomaltine para agregar uma textura incrível nos seus trabalhos. 

Como sempre, a receita completa você encontra clicando aqui, porém, fique com essas dicas para turbinar ainda mais seu ovo de páscoa:

  • Misture o Ovomaltine com o recheio de chocolate já frio, assim tem menos chances de dissolver
  • Reserve um pouco para decorar o ovo e no recheio intercale camadas de chocolate e de Ovomaltine para garantir maior crocância.
  • Se você trabalha por encomenda, opte por produzir o ovo de colher de Ovomaltine o mais próximo da data de entrega, pois aos poucos ele vai se dissolvendo e perdendo a textura crocante. O ideal é comê-lo o quanto antes, logo depois de finalizado.

Pronto, você tem uma receita Ovo de páscoa que vai elevar o patamar da sua data, presenteando seus familiares com este recheio cremoso de chocolate e o gostinho crocante de Ovomaltine que parece explodir na boca.

Para vender então é sensacional, pois é diferente de tudo que estão acostumados por aí, isso vai te destacar da concorrência.

Experimente o ovo de páscoa de colher com recheio de Ovomaltine e nos conte o que achou da performance deste doce incrível.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: