Na mesa com a família: receitas para comerem juntos

Publicada em: 21/05/2020 15:04

Neste período de distanciamento social, diversas configurações de lar estão passando a quarentena em casa. O CyberCook já fez uma matéria especial com dicas para quem mora sozinho na quarentena, mas existem também as pessoas que estão morando em família ou entre amigos neste período.

E, se todo mundo estiver de quarentena juntos, não é preciso ficar longe um do outro: é possível ter boas refeições à mesa, do jeito tradicional.

Para te ajudar a aproveitar essa quarentena ao lado de quem você gosta, o CyberCook te oferece algumas dicas e receitas para jantar em família e entre amigos, se estiverem todos na mesma casa.

Família unida/CyberCook

Dicas para comer juntos

- Façam pratos que todos gostem de comer. Quando se fala na alimentação das crianças, uma dica comum é que as crianças gostam mais de cozinhar quando é algo que elas gostam de comer. Isso também é verdade com os adultos! Essa dica não vale apenas para quem vai cozinhar: fazer uma refeição que todo mundo aprecia une as pessoas e torna mais leve e divertido o processo de sentar à mesa juntos.

- Desconecte-se das redes. Quando se come na frente de uma tela, é possível que você coma mais rápido e sem prestar muita atenção no processo, terminando de comer mais rápido. Ao comer na mesa, você come com mais atenção, o que pode ajudar na sensação de saciedade, já que você não está só "empurrando comida".

- Conversem sobre como foi o dia. Mesmo que estejam todos na mesma casa, é possível que fique cada um no mesmo quarto ou cuidando de funções diferentes, como arrumar a casa, trabalhar ou mesmo usar a internet. Todo mundo junto na mesa de jantar é uma chance de ficar a par de como está a vida das pessoas que você gosta.

Confira algumas receitas para comer em família nesta quarentena:

Bife a cavalo com arroz

Bife a cavalo/CyberCook

Kibe assado

Kibe/CyberCook

Travessa de frango com batata assada

Frango com batata/CyberCook

Macarrão cremoso ao forno

Macarrão cremoso/CyberCook

Frittata de frango e milho

Frittata de frango/CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: