Food Hacks: 6 dicas para ter mais praticidade e diversão na cozinha

Publicada em: 19/01/2022 17:21

Sabe aquelas dicas de cozinha que ninguém dá? Aquelas ideias geniais que você se pergunta por que não teve antes? Em inglês, esses truques são chamados de food hacks. São dicas simples que tornam o ato de cozinhar ainda mais divertido e facilitam muito para os marinheiros de primeira viagem na cozinha.

Normalmente são feitos com coisas que temos em casa mas nunca pensamos em usar na cozinha, como fios de nylon ou barbantes, tampas de potes ou panos de prato, mas também podem ser apenas uma maneira diferente de organização dos ingredientes que traz muita praticidade para a receita.

O importante é se divertir e ganhar tempo! Confira:

Crochê de bacon?

Hamburguer de pernil

Quem gosta de bacon quer o ingrediente em todas as mordidas de seu sanduíche e não aquele super crocante e delicioso, mas que cai para fora logo de cara. Trançando dessa forma, a camada de bacon se estende por todo o lanche e evita que ele escorregue para fora do pão na primeira mordida!

E você pode fritar ou grelhar ele já trançado, o que fica mais fácil do que fazer com ele duro depois. Nossa indicação é usar essa técnica para essa receita deliciosa de Hamburguer de pernil com bacon.

Carne gelada para seu hambúrguer quentinho!

X burger floripa

Essa é mais uma dica do que um hack propriamente dito. Como estamos falando de hambúrguer, a sugestão é modelar os discos com a carne gelada (quase congelada) para fazer ele ficar firme sem precisar de ovo! Aí você pode usar uma luva para não gelar e engordurar a mão!

Que tal um x-burger floripa que mistura fraldinha, linguiça calabresa, acém e picanha?

Fio dental para seu bolo

Fio dental para seu bolo

Essa é ótima para quem quer caprichar em um bolo de camadas ou aquelas rodas enormes de queijo! O fio dental consegue cortar esses pratos com certa facilidade e em linha reta, o que é muito importante para um bolo bem bonito!

Não se esqueça de pegar um fio dental sem sabor, tá? (A não ser que você queira um queijo branco sabor menta!). Aí você já aproveita e faz esse bolo naked de coco com abacaxi!

Rolando na bancada!

Limonada Suíça

Para espremer o suco do limão ou descascar ovo cozido a dica é rolar em cima da bancada. Para o limão, antes de cortá-lo, assim o suco sai muito mais fácil. Para o ovo, cozinhe por pelo menos 10 minutos em alta fervura e depois, com leveza, aperte ele contra a bancada e a casca sai quase que de uma vez só!

Pode testar esse hack fazendo uma limonada suíça bem refrescante para o verão!

Haja paciência para os tomatinhos

Bruschetta

Não só para os tomatinhos, mas quaisquer ingredientes que tenham um formato parecido e você vá cortar várias e várias vezes para fazer uma apresentação bonita. Uvas, ovo de codorna, azeitonas e etc. A dica é pegar duas tampas de pote que você possa ter por aí e colocar os tomatinhos no meio, passando a faca na horizontal com bastante cuidado para não amassar ou fazer mais bagunça!

E aí você terá várias metades de tomatinhos para fazer essa bruschetta.

Chega de gelo no sorvete de creme!

Como Fazer Petit Gateau

É muito chato ter que esperar o sorvete derreter um pouco pois ficou muito duro no freezer, sem falar das milhares de colheres tortas, né? E vale sempre lembrar que pode ser perigoso colocar no microondas, já que os potes de plástico não são feitos para isso e podem soltar alguma substância tóxica.

Mas seus problemas acabaram, já que é só colocar um saquinho plástico em volta do pote quando for ao freezer para inibir a criação do gelo e manter o sorvete cremoso! Só tirar, passar a colher e jogar em cima do Petit Gateau bem quente!

Conhecem outras dicas legais de cozinha? Manda pra gente pelos comentários! =D

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: