Farofa de Bacon para turbinar suas refeições

Publicada em: 06/12/2021 10:30

A receita de hoje nem precisa de muita explicação, afinal essa farofa de bacon é tão deliciosa e prática de fazer que você não irá resistir a esse preparo.

Aproveite para conhecer algumas curiosidades deste ingrediente muito amado.

Boa leitura.

Farofa de Banana com Bacon

Bacon é vida

Bacon: ou você ama ou ainda não experimentou, pois essa maravilha da culinária vai muito bem nos mais variados preparos elevando o sabor de tudo que acompanha.

Para se ter uma ideia do impacto deste ingrediente, só nos Estados Unidos são produzidas 900 mil toneladas anualmente, sendo 70% do consumo no café da manhã, ou seja, o dia do americano médio já começa delicioso.

O Brasil não fica tão atrás não, até porque por aqui o consumo de hambúrgueres artesanais tem crescido, tanto que em 2016 criaram um bacon artesanal especial, no formato redondo, pensando especificamente para ir nos hambúrgueres.

Há controvérsias sobre os impactos do bacon na saúde, mas a grande realidade é que todo alimento tem de ser consumido de forma moderada, senão até salada pode fazer mal.

Então, de vez em quando não tem problema ter um pouco de bacon na sua refeição, ainda mais se for num delicioso hambúrguer.

Receita de farofa de bacon

Quando o assunto é hambúrguer artesanal, não dá pra dispensar este ingrediente, porém aqui ele vem numa versão de farofa de bacon Comprar os ingredientes, com um toque de salame italiano que deixa tudo ainda mais especial.

Confira o passo a passo dessa farofa maravilhosa, e de bônus a receita de um belo hambúrguer caseiro com um creme de queijo incrível para completar o seu lanche.

Ingredientes

  • Salame Italiano a gosto
  • Bacon 1 xícara (chá)
  • Farinha de rosca 1 xícara (chá)

Hambúrguer

  • Carne moída 180 gramas
  • Brioche 1 unidade

Creme de queijo

  • Creme de Leite fresco 4 colheres (sopa)
  • Catupiry 50 gramas
  • Gouda 200 gramas

Farofa de Banana com Bacon

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes.

Como fazer farofa de bacon

  1. No processador ou liquidificador, bata a farinha panko com o bacon e o salame.
  2. Bata até ficar homogêneo e reserve.

Hambúrguer

  1. Molde o hambúrguer nas mãos ou com o auxílio de um aro.
  2. Leve para grelhar de ambos os lados.
  3. Adicione sal e pimenta a gosto.
  4. Corte o pão ao meio e leve para dourar.

Creme de queijo

  1. Na panela, adicione o creme de leite, o queijo e o catupiry.
  2. Mexa em fogo baixo até virar um creme.
  3. Reserve.

Mais receitas de farofa

Turbinando seu sanduba

Essa receita de farofa de bacon é perfeita para melhorar qualquer sanduíche, pois tem pesquisas científicas sérias que mostraram que o sal da carne realça o sabor dos demais alimentos, enquanto a gordura é capaz de levar os variados sabores com mais intensidade para as papilas gustativas, trazendo aquele gostinho agridoce da carne de porco que complementa perfeitamente os sabores.

E não se engane, mesmo sanduíches frios podem ficar mais gostosos com uma fatiazinha de bacon ali no meio.

Experimente adicionar essa iguaria aos seus pratos, lembrando sempre de fazê-lo com equilíbrio.

Leve para o seu natal

Aproveitando que estamos no clima de fim de ano, a nossa dica final para usar a farofa de bacon que você acabou de aprender, é na sua ceia de natal, pois ela vai combinar perfeitamente com os assados.

Se quiser, pode usá-la para rechear o frango assado ou mesmo o peru, pois pelo sabor agridoce, vai harmonizar muito bem.

Experimente e nos conte o que achou.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: