Esteja próximo ainda que longe: Almoço do dias das mães na quarentena

Publicada em: 20/04/2021 11:22

No ano passado, demos dicas para como curtir o almoço do dia das mães sem fugir do confinamento, o que se mantém esse ano, com muita paciência pois novamente será necessário respeitar o distanciamento para preservar a saúde de todos.

Isso não quer dizer que não podemos melhorar as dicas de antes e ainda trazer novas para que você possa curtir esse dia das mães transmitindo muito amor, carinho e comida boa, porque sua mãe merece.

Fique com a gente para dicas de como se fazer presente, mesmo que à distância.

Boa leitura!

Esteja próximo ainda que longe: Almoço do dias das mães na quarentena

Delivery de amor

Foi justamente na quarentena que descobrimos como o delivery de alimentos e produtos em geral pode salvar as nossas vidas, literalmente. As empresas se mobilizaram para garantir a entrega de mantimentos, colaborando para que estabelecimentos pudessem sobreviver durante essa pandemia e que o consumidor pudesse ter o que comer sem precisar sair de casa.

Então, com essa ideia em mente, você pode aplicar também para o dia das mães, preparando um almoço especial para a sua, e enviando por algum serviço de entrega. Ou então faça uma surpresa e passe por lá, ela vai se sentir ainda mais especial, porém lembre-se de respeitar as normas de distanciamento e higienização.

Hoje em dia há vários serviços disponíveis que fazem esse tipo de entrega personalizada, então o que você precisa é apenas cozinhar pratos que sua mãe gosta, embalar bem e enviar para ela de forma segura.

Para armazenar, recomendamos envolver os potes com plástico filme, e dependendo do prato, você pode apenas fazer a montagem e deixar para que sua mãe coloque no forno da casa dela, assim vai ser como se vocês tivessem cozinhando juntos.

Aproveite para mandar a comida naquele pote que você ficou de devolver para sua mãe há muito tempo atrás, rs.

Vídeo chamada para reação ao vivo

Hoje em dia todo mundo tem celular, inclusive as mães menos íntimas da tecnologia já sabem bem como fazer uma chamada de vídeo, então aqui vai uma ideia complementar a do delivery: quando a entrega estiver chegando na casa dela, faça uma chamada de vídeo para ver em tempo real a reação de surpresa dela.

Com certeza será um momento sublime de muita emoção, pois mesmo distante, você conseguiu enviar carinho em forma de comida, e isso não tem preço.

Por fim, na hora de comer, continuem na chamada de vídeo e tenham ao menos aquela conversa em volta da mesa de almoço, ainda que de forma virtual.

Quais receitas são mais práticas para enviar?

Agora que você pegou as dicas sobre como interagir bem, mesmo à distância, pensamos em três receitas simples para te inspirar e que também são mais fáceis de serem transportadas.

O ideal é mandar o mais fresco possível, por isso quem mora relativamente próximo à mãe tem esse privilégio. Em todo caso, tem a opção que comentamos de deixar pré assado para que ela possa finalizar na casa dela, dando a sensação de preparo em conjunto, que é bem legal também. Enfim, defina o que funciona melhor para sua situação. 

E agora vamos as dicas de receitas que separamos:

Arroz à grega

O arroz é figurinha carimbada nos almoços cotidianos e no dia das mães não seria diferente, mas pode ser sim um pouco mais turbinado.

Essa versão de arroz à grega é super simples de fazer e você pode colocar ervas e especiarias que gostar mais para dar um toque pessoal ao prato.

É bom para ser embalado em pote e despachar sem perigo de cair durante o transporte, e sem dúvidas fica muito gostoso, sua mãe vai curtir muito.

Arroz à grega

Frango creme de cebola

Essa receita pode ser considerada um clássico de mãe e é simplesmente deliciosa.

O frango fica suculento e muito cremoso, ainda tem a maionese para dar um sabor todo especial.

O bom dessa receita é que você pode montar e enviar para sua mãe apenas assar na casa dela. É importante embalar bem, com plástico filme, para não ocorrer do creme derramar durante o transporte.

No mais, é só preparar, enviar e deixar sua progenitora se deliciar com essa maravilha no dia das mães.

Frango creme de cebola

Pudim

Para terminar, a sobremesa também tinha que ser um clássico de mãe, não é mesmo?

Então pensamos justamente nessa receita de pudim de leite condensado, que é bem simples de fazer, fica pronto em 20 minutinhos e é uma delícia.

Também necessita de atenção no embalo por conta da calda, mas nada que o nosso já mencionado plástico filme não resolva. O importante é chegar intacto para que sua mãe possa se aproveitar dessa maravilha.

Pudim

Em suma, esse momento de quarentena e distanciamento exige criatividade de todos, e nosso objetivo é apenas te inspirar com algumas ideias simples. Com esse incentivo, talvez você desenvolva seu próprio método de surpreender sua mãe nesse dia especial.

Esperamos ter ajudado ao menos a clarear o caminho, e se tiver ideias para agregar, compartilhe com a gente, vamos adorar saber.

Tenha um feliz dia das mães, da maneira que conseguir e bon appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: