Como fazer o almoço de Dia das Mães em tempos de quarentena!

Publicada em: 30/04/2020 11:12

O Dia das Mães é um dos feriados mais emocionantes do ano. Independente da sua configuração familiar, é uma data para se lembrar daquela que foi essencial na sua formação como pessoa: mãe é sinônimo de amor, cuidado, carinho e apoio.

E uma parte muito importante desta celebração, claro, é passar o Dia das Mães com a família! Por causa da quarentena, muitas pessoas não poderão passar a data presencialmente com suas mães, avós ou filhos. Mas isso não significa que não dê para todo mundo comemorar junto!

O CyberCook separou 3 dicas para fazer um Almoço de Dia das Mães na quarentena.

diadasmaes/cybercook

1. Cada um na sua casa!

Além dos aplicativos de vídeo chamada, que te permitem ver e ouvir as pessoas que você gosta, o grupo da família no WhatsApp e no Telegram também podem ser usados para compartilhar áudios, vídeos e fotos de receitas, por exemplo. Recentemente, o WhatsApp liberou a função de vídeo chamada para até 8 pessoas, então cabe bastante gente da família!

2. Vamos cozinhar juntos?

Mãe é sinônimo de cuidados e ensinamentos. Que tal passar esse ensinamento adiante? Se você é filho, esta é uma boa hora de pedir uma dica de receita, um truque na cozinha ou descobrir a receita da família. Se você é mãe, que tal incentivar o(s) filho(s) a fazer a mesma receita que você?

O CyberCook te ajuda a se inspirar! Vocês podem, por exemplo, abrir o dia com uma receita de panquecas de iogurte para o café da manhã e um lombo oriental para o almoço. Se a sua família é vegetariana, vocês podem fazer uma deliciosa receita de nhoque de mandioquinha!

3. Hora de comer!

Além de saborear uma comida deliciosa, o almoço do Dia das Mães é um momento de agradecer e de acompanhar como está a vida do outro neste momento. Agradeça a sua mãe ou encha o seu filho de carinho, mesmo pela internet! Aproveite esse momento de conexão, mesmo à distância.

diadasmaes/cybercook

Se você quer levar essa ideia adiante, o CyberCook tem um especial completo com várias receitas deliciosas de Dia das Mães! Separados, mas juntos, é possível fazer um Dia das Mães especial de qualquer lugar!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: