Categorias
Dicas

Como fazer comida com o que tem na geladeira

Cozinhar em casa tem se tornado um hábito recorrente desde o começo da quarentena, muitas vezes motivado por necessidade, economia ou mesmo para ocupar o tempo em casa. E um dos grandes aliados nessa hora, é claro, é a geladeira!

A gente aqui do CyberCook já fez um guia dos primeiros passos na cozinha pra você que quer aprender do zero a cozinhar bem. Agora, é a vez de falar de como usar a geladeira a seu favor.

Confira as dicas!

Como aproveitar a geladeira

Como aproveitar a geladeira

A geladeira é um objeto de cozinha utilizado para conservar as comidas por mais tempo, em baixas temperaturas. Por isso, é onde ficam muitas das comidas do dia a dia: confira quais frutas e verduras devem ir para o freezer ou não.

Aprenda também nossas dicas para aproveitar melhor o freezer, para otimizar o espaço e a conservação dos alimentos.

Mexidão

Como reaproveitar a comida que sobrou na geladeira

Alguns pratos saborosos são muito utilizados na hora de reaproveitar comida da geladeira: é o caso do Mexidão (que leva arroz, feijão e carnes), do Arroz de Forno com Sobras e do Arroz à Grega, que usa os legumes disponíveis.

Você também pode reaproveitar a comida da geladeira fazendo uma Torta de Frango com Legumes ou ainda uma sopa, como você confere nesta matéria sobre Sopas para usar o que tem na geladeira.

Para mais receitas específicas, você pode conferir nossos posts de sobras:

Como fazer comida com o que tem na geladeira

A busca detalhada do CyberCook te ajuda nessa missão! Usando a nossa busca avançada, você pode incluir os ingredientes que você tem em casa (usando o campo “incluir ingredientes”) e encontrando receitas que te ajudam a aproveitar.

Busca detalhada

Confira também nossa lista de Alimentos que duram bastante no armário e na geladeira.