Como armazenar e conservar queijos

Publicada em: 02/07/2020 17:58

Os queijos são alimentos deliciosos que rendem diversas variações, ricas em texturas, aromas e sabores. Mas você sabe como conservar o queijo corretamente?

O CyberCook separou algumas dicas de conservação de queijos, para você aproveitar ao máximo o sabor dessas delícias. Confira!

queijo/cybercook

- É importante manter os queijos sob baixas temperaturas, para preservar o sabor por mais tempo. Mas atente-se sempre à data de validade na embalagem!

- Depois de aberto, transfira o queijo para um recipiente de plástico, com tampa. Eles podem ser guardados inteiros, fatiados ou picados.

- Não consuma os queijos assim que eles forem tirados da geladeira. O queijo em baixa temperatura sofre alterações na textura e no sabor. Tire-os da geladeira antes do consumo, para que fiquem frescos com a temperatura ambiente.

- Queijos macios e cremosos devem ser consumidos pouco tempo depois de sair da geladeira. Recomenda-se tirá-los meia hora antes de consumir.

- Queijos mais firmes e duros podem ficar até dois dias fora da geladeira. Para facilitar o consumo, recomenda-se cortar o queijo em pedaços menores e envolvê-los em papel alumínio. Depois disso, basta retirá-los meia hora antes.

- Não congele queijos, a menos que precise para uma receita. Se você pretende consumir os queijos em sua forma mais simples, prefira deixá-los na geladeira. O congelamento desfaz a textura do queijo.

Confira também algumas receitas deliciosas para aproveitar o queijo da despensa!

Espetinho de queijo coalho

espetinho/cybercook

Cestinhas de parmesão com atum

parmesao/cybercook

Chips de provolone

chips/cybercook

Penne ao molho de gorgonzola

penne/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: