Cinema em casa: combine filmes e culinária!

Publicada em: 03/04/2020 17:47

O fim de semana está chegando e uma das atividades favoritas das pessoas durante essa quarentena é maratonar filmes e séries. Se você está afim de relaxar neste fim de semana, separamos 9 filmes envolvendo o mundo da culinária e também uma receita fácil de pipoca, para você curtir tranquilo. E quem sabe, ao fim do filme você não se inspira e resolve fazer alguma das receitas que aparecem neles? Confira!

Filmes para a família

1. Ratatouille (2007)
Você provavelmente já viu esse filme, mas já notou o quanto é bonita a mensagem culinária dele? Este clássico da Disney ensina o valor da tradição, através de deliciosos pratos da culinária francesa. A animação da Pixar conta a história de um rato cozinheiro que conta com a a ajuda de um chef principiante para cozinhar em um conceituado restaurante francês. O título, Ratatouille, vem de uma receita de ensopado. Classificação livre.


(Fonte: Reprodução / Walt Disney Pictures)

2. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) - disponível na Netflix
Outro clássico muito assistido, o filme tem todo tipo de chocolate possível, mas a doçura da história está no valor da família. O filme de Tim Burton fala de um concurso para ver quem vai assumir o comando de uma mágica fábrica de chocolates. Classificação livre.


(Fonte: Reprodução / Warner Bros. Pictures Brasil)

Comédias/romances

3. Garçonete (2007)
Esse filme é também um dos meus favoritos! Ele conta a história de uma garçonete que entra em um concurso de tortas, valendo um prêmio em dinheiro que pode mudar sua vida. "Garçonete" é uma comédia romântica divertida e emocionante sobre a importância de seguir seus sonhos, ilustrada por receitas de torta que vão te deixar com água na boca. Quem sabe você não tenta fazer a sua própria torta? Não recomendado para menores de 12 anos, por conter insinuação sexual. Disponível na Netflix!


(Fonte: Reprodução / Universal Pictures)

4. Duas de Mim (2017)

E vamos de comédia nacional! O filme conta a história de uma cozinheira de mão cheia que come um bolo mágico, que faz surgir um clone dela mesma. Ela decide usar a sósia a seu favor, trabalhando como cozinheira e também competindo em um reality de culinária. Não recomendado para menores de 12 anos, por conter linguagem obscena.


(Fonte: Reprodução / Paris Filmes)

5. Sabor da Paixão (2000)

Uma comédia romântica com gostinho brasileiro! Roteirizado pela brasileira Vera Biasi, o filme traz a espanhola Penélope Cruz como uma brasileira (!) que larga a Bahia para tentar ser chef em São Francisco. O filme traz vários pratos da culinária brasileira, incluindo uma moqueca de peixe que é um sucesso, e tem astros nacionais como Murilo Benício e Lázaro Ramos no elenco. Não recomendado para menores de 14 anos, por conter insinuação sexual.


(Fonte: Reprodução/Fox Searchlight Pictures)

Dramas

6. Chocolate (2000) - disponível na Netflix!

Indicado a 5 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz (Juliette Binoche), o filme conta a história de uma mulher francesa que se especializa na fabricação de chocolates. Ela viaja de cidade em cidade vendendo seus chocolates e a convivência dela com outras pessoas, através das receitas e das vendas, melhora a vida de toda uma comunidade. É um drama bonito e emocionante sobre o quanto a culinária une as pessoas e move os costumes. Não recomendado para menores de 12 anos, por conter linguagem obscena.


(Fonte: Reprodução/Imagem Filmes)

7. Julie & Julia (2009)

Indicado a 2 Oscars, o filme conta a história real de Julie Powell (Amy Adams), uma cozinheira iniciante que decide aprender com o livro de receitas da famosa culinarista Julia Child (Meryl Streep), cuja especialidade era o frango ao molho de vinho. As histórias das duas mostram como a culinária tem o poder de mudar vidas, fazendo as duas mulheres conquistarem seus sonhos e encontrarem a felicidade. É uma das atuações mais aclamadas de Meryl Streep, para muitos a melhor atriz de todos os tempos. Não recomendado para menores de 14 anos, por conter linguagem imprópria.

(Fonte: Reprodução/Columbia Pictures)

Filmes alternativos/clássicos cult

8. A Festa de Babette (1989)

Este drama dinamarquês vencedor do Oscar de filme estrangeiro conta a história de uma sobrevivente da guerra que decide gastar todas as suas economias para fazer um grande banquete celebrando sua vida. É uma história comovente de culinária, celebração e sacrifício.

(Fonte: Reprodução/Nordisk Film)

9. Estômago (2007)

Um dos mais aclamados filmes do cinema nacional recente, "Estômago" é protagonizado por Raimundo Nonato (João Miguel), um retirante que vai do Nordeste para São Paulo tentar a vida como chef de cozinha. Não recomendado para menores de 16 anos, por conter sexo e violência.

(Fonte: Reprodução/Europa Filmes)

Gostou das dicas? Temos também uma deliciosa receita de pipoca com manteiga de curry, para deixar sua sessão completa.

Pipoca com manteiga de curry/CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: