Cardápios de Natal: ceia sem pressa

Publicada em: 01/12/2021 15:49

O Natal está de volta com menos restrições e tem muita gente animadíssima para preparar aquela Ceia linda, lotada de pratos diferentes e muita gente à mesa. Se você já está ansiosa ou ansioso para convidar seus familiares e amigos e correr para a cozinha, então trouxemos algumas sugestões de cardápios para quem não está nem aí para o relógio e só quer saber de comida gostosa.

As indicações desses cardápios falam de combinações com um prato principal, mas sem restrição de tempo não há porque não fazer mais de um grande assado e vários acompanhamentos. O que dá para considerar é dividir  esse tempo com mais alguém que também queira cozinhar e assim montar uma belíssima mesa. Confira.

Ave Natalina com recheio de farofa de abacaxi e bacon

Ave Natalina com recheio de farofa de abacaxi e bacon

Essa receita pode ser feita com qualquer ave natalina (frango, chester ou peru) e fica sensacional. A farofa se torna parte do prato principal por trazer boa parte do sabor do assado e ainda combina muito bem com os outros pratos. Esse preparo é longo pelo tempo de cozimento, mas vale gastar também um tempinho lavando e temperando com temperos frescos essa ave.

Peru de Natal

Peru de Natal

O famoso e mais tradicional prato de Natal de todos! Este Peru de Natal é exatamente o que se espera com todo o sabor diferenciado da carne de peru e a harmonia com os acompanhamentos frutados e doces. Esse é o protagonista dos protagonistas e merece uma marinada de 24h com temperos variados (a gente fala bastante de marinada porque realmente é um processo que faz diferença).

Pernil ao molho picante

Pernil ao molho picante

O pernil também aparece bastante nos Natais brasileiros, e neste ano tende a ser ainda mais por conta do melhor custo-benefício em relação à proteína bovina. A grande diferença na nossa proposta é o molho picante que sai do mais comum de laranja e dá uma cara diferente.  Ao contrário dos outros dois assados dessa lista, esse pernil fica pronto em apenas 1h15, então pode ser uma boa opção para agregar ao peru ou à ave natalina. Vale testar!

Separe um bom tempo para esses preparos, capriche nos temperos e misture as nossas sugestões da maneira que preferir. Se a pressa é inimiga da perfeição, então use também algum tempo lá no nosso Especial de Natal para conhecer mais receitas e combinações possíveis para fazer sua Ceia ainda mais especial! E não se esqueça de que o Carrefour tem tudo o que você precisa.

Boas festas!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: