Se você procura por ideias para a Ceia de Natal deste ano, veio ao lugar certo. Se está sem tempo ou cansado para fazer aquele jantar enorme cheio de opções sem ajuda, ou se a inflação não ajuda na hora de ir ao supermercado escolher seus ingredientes, o CyberCook traz aqui mais uma vez algumas sugestões para facilitar sua vida com muito sabor, praticidade e zero desperdício!
Sendo assim, aqui você confere um cardápio com algumas sugestões e suas variações, mas você pode conferir todas elas no nosso Especial de Natal.
Cardápio
Entrada
Principal
Acompanhamento
Sobremesa
A ideia desse cardápio é te ajudar com algumas receitas tradicionais de natal, que também são muito fáceis de fazer e sozinhas compõem a mesa da Ceia com variedade de sabores e texturas. Mas existem várias receitas que se encaixam na mesma ideia, por isso trouxemos mais sugestões:
O Salpicão
O salpicão é um grande clássico das entradas de Natal e pode ser considerado também um acompanhamento para a maioria dos pratos principais da Ceia. O CyberCook sugere bastante essa receita porque além de econômica e bem fácil de fazer, ainda aproveita vários ingredientes que sobraram da ceia e por esse motivo pode ser feita antes, durante e depois do dia 25!
Mas algumas outras entradas também são clássicos que valem a pena aparecer no seu jantar:
Os assados
Os pratos principais da Ceia de Natal são sempre aqueles grandes assados, mas também há espaço para um leve e refrescante peixe! Seja qual for a sua escolha, lembre-se de reservar um tempo prévio para marinar seu assado (o peixe e o lombo) e mantenha a atenção constante sobre eles enquanto estiverem no forno, sempre regando-os com o próprio molho.
Além dessas duas opções, existem mais clássicos que todos conhecemos. Eia as receitas:
Acompanhamentos
Esses pratos são tão importantes que deveriam ser considerados principais! Se você é fã de farofa e dos acompanhamentos do Natal; aquela pessoa que põe só uma fatia de lombo para poder comer bastante farofa, arroz, purê e o que mais tiver alí, sabe o quanto os acompanhamentos são essenciais para uma boa Ceia.
Então a sugestão é fazer todos eles:
Sobremesa
A chave de ouro vem com as sobremesas, que muitas vezes até sobram de tanto que os convidados já comeram. Por esse mesmo motivo você não precisa inventar moda na hora de servir sua sobremesa, o pudim do cardápio já é suficiente para agradar as papilas de quem já comeu demais.
Porém, é sempre bom ter variedade para agradar a vários tipos de convidados:
Organize seu final de ano e pense com carinho nas receitas que quer servir: pense nos seus convidados e suas restrições, no melhor aproveitamento dos ingredientes e as melhores combinações entre eles! Até porque o importante é se reunir, mas a comida tem que estar uma delícia!
Aproveite!