7 cafés da manhã ao redor do mundo

Publicada em: 24/05/2016 16:13

Sendo a principal refeição do dia, e particularmente a mais gostosa, o café da manhã não tem apenas como função nutrir nosso organismo e nos fornecer energia durante o dia, mas também serve como um momento para celebrarmos nossa cultura e herança gastronômica, mesmo sendo algo tão rotineiro.

Nossa curiosidade em relação ao diferente e ao distinto do nosso dia a dia, é o que nos move a buscar conhecimento e novas experiências. A partir dessa inquietação, pesquisamos sobre diferentes culturas e países e o que eles de comidas para café da manhã.

Austrália

Por ser um país colonizado por Ingleses, ainda mantém alguns hábitos de seus colonizadores, principalmente na gastronomia. Geralmente o café da manhã e composto por ovos mexidos ou cozido, salsicha, uma fatia de pão e café para acompanhar. Mas se tem uma coisa que não pode faltar é o Vegemite, uma pasta escura feita de extrato de levedura, um produto residual da fabricação de cerveja. Possui um sabor forte e bem característico diferente de tudo que você já experimentou.

vegemite/cybercookMéxico

País com forte influência gastronômica no mundo, tem raízes milenares no cultivo de milho e na produção de derivados a partir dele. Com uma enorme variedade de temperos e ingredientes, a opção para o que fazer no café da manhã pode variar muito, mas o Chilaquiles é um clássico que é consumido tanto no café como no brunch. Os Chilaquiles são basicamente uma mistura de tortillas de milho cozido com molho de tomate, e ovo frito, pode incluir frango desfiado.

chilaquiles/cybercook

Vietnã

Os países asiáticos possuem uma cultura e costumes bem diferentes de nós ocidentais, principalmente quando se trata de comida. No Vietnã não é diferente, esse tradicional prato chama-se Pho e é uma sopa a base de carne ou frango com macarrão de lamen e legumes, extremamente saborosa e nutritiva!

pho/cybercookEspanha

A Espanha é um país rico quando o assunto é cultura e gastronomia, porém levam ao pé da letra a expressão “menos é mais” no quesito café da manhã. Apesar de simples, é muito saboroso e poder ser apreciado a qualquer hora do dia. O "pan con tomate" (pão fresco com tomate) é a receita de café da manhã campeã espanhol, pão fresco com alho e molho de tomate bem temperado, também possui suas variações.

Japão

O Japão é famoso por ser um país com uma cultura bastante tradicional e fiel a seus costumes. Nas refeições isso não é diferente, principalmente na apresentação dos pratos como visto na foto. O café tradicional japonês consiste em peixe, sopa de miso, arroz, vegetais no vapor e chá.

cafédamanhãjaponês/cybercook

Israel

Um prato consumido no café dos Israelenses e bastante típico do oriente médio é o Shakshuka, que são ovos cozidos em molho de tomate, creme de espinafre e couve. Uma ótima refeição para começar o dia bem!

shakshuka/cybercook

Noruega

Ricas em vitaminas, fitonutrientes, minerais e fibras, as frutas são responsáveis por auxiliar na prevenção de diversas doenças e a na manutenção da saúde.

cafédamanhãnoruegues/cybercook

É incrível pensar como os hábitos alimentares das pessoas são tão diferentes, simplesmente por serem influenciadas por diferentes culturas e heranças gastronômicas. O que acharam dessas refeições? Já sabem o que comer no café da manhã de amanhã?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: