Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tortillas mexicanas

Porções

13

Peso

281,52 g*

Preparo

2h41

Ingredientes

Tortillas

Chilli

Guacamole

Como Fazer

Tortillas

  1. 1.
    Deixe a manteiga em temperatura ambiente por 1 hora. Dissolva o sal na água morna. Com a ponta dos dedos, misture a farinha de trigo com a manteiga até obter uma textura de areia. Acrescente a água com sal aos poucos até conseguir uma massa elástica que não grude nas mãos. Coloque em uma tigela, cubra com um pano úmido e deixe descansar por 30 minutos. Divida a massa em 8 bolas (tamanho de bolinhas de pingue-pongue) e com a ponta dos dedos vá dando a forma de um disco de cerca de 12 cm de diâmetro a cada bolinha. Enfarinhe levemente os dois lados do
  2. 2.
    disco e abra com o rolo até obter em torno de 22 cm de diâmetro e 2 mm de espessura (como uma pizza pequena bem fina). Aqueça uma chapa de ferro ou frigideira pesada e antiaderente e coloque para grelhar 1 tortilla por vez, deixando 1 minuto de cada lado. Retire da frigideira e empilhe as tortillas num pano dobrado para que o vapor mantenha a umidade.

Chilli

  1. Usando dois garfos, desfie as carnes e reserve. Aqueça bem o óleo em uma panela e refogue a cebola e o bacon. Junte a carne, os tomates e a água. Incorpore o chilli e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até a carne dourar e não restar mais líquido. Retire e reserve. Coloque o feijão em outra panela e cozinhe, mexendo com vigor até obter uma pasta. Reserve. Misture o creme de leite com um pouco de suco de limão. Reserve.

Guacamole

  1. Coloque a polpa amassada do abacate em uma tigela e junte o tomate, o suco de limão, a pimenta e a cebola. Misture até obter um creme homogêneo. Por fim, dobre as tortillas (como na foto abaixo, à esquerda) e recheie com um pouquinho de cada ingrediente: o feijão, a carne, a alface, o guacamole e o creme de leite com limão. Sirva a seguir.
silvana silveira
por   silvana silveira

Tortillas mexicanas