Bolo junino no pote: Aprenda e faça para vender!

Publicada em: 18/06/2020 17:08

A Festa Junina está chegando e, mesmo que a gente só possa comemorar de casa, é possível fazer muita coisa para deixar o Dia de São João especial, como cozinhar diversos pratos juninos. Mas você pode aproveitar a data não só para fazer uma comemoração, mas também faturar uma renda extra!

Os bolos de pote sempre foram uma opção de renda para os trabalhadores autônomos e amantes da cozinha, por combinarem praticidade com um sabor delicioso.

Em época de festa junina, que tal fazer seus próprios bolos juninos em versão de pote, para vender ou presentear? O CyberCook te ajuda.

Como fazer bolo de pote

A diferença do bolo no pote para os bolos tradicionais é uma massa mais úmida, para que seja fácil de degustar dentro do pote. Qualquer bolo pode ser transformado em um "bolo de pote".

Para fazer bolo de pote, você vai precisar de um bolo pronto, leite de coco, chantilly e coco ralado (ou chocolate granulado).

Corte o bolo pronto em rodelas que caibam no pote que você pretende usar.

Dentro do pote, coloque um pouco de brigadeiro, uma rodela de bolo, molhe com leite de coco, adicione mais um pouco de brigadeiro por cima, outra rodela de bolo, molhe e termine com uma camada de chantilly por cima.

Por fim, polvilhe com coco ralado ou chocolate granulado. Tampe a embalagem e leve para a geladeira. Simples assim!

Receitas para fazer bolo de pote junino

Agora que você sabe transformar uma massa de bolo em bolo de pote, que tal fazer sua versão "junina" dos bolos de pote? Separamos algumas receitas que são a cara da Festa Junina.

Bolo de milho cremoso

bolo de milho/cybercook

Bolo de fubá vegano

bolo/cybercook

Bolo de laranja no pote com creme de leite em pó

bolo de laranja/cybercook

Bolo de cenoura no pote

bolo de cenoura/cybercook

Confira também nosso especial completo de Festa Junina e uma matéria com 21 receitas de bolo de fubá.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: