Você sabe o que é Brunch? Conheça essa refeição que é um grande evento!

Você sabe o que é Brunch? Esse meio termo entre um café da manhã mais tardio e um almoço, começou no final do século 19, na Inglaterra, e começou a se espalhar pelo mundo. Aqui no Brasil é fácil encontrar restaurantes que servem essa refeição aos finais de semana, quando a gente pode acordar mais tarde, fazer uma refeição só, sem deixar de se alimentar direito. Mas você mesmo pode fazer em casa, é só seguir nossas dicas!

O brunch é sinônimo para fartura. Com variados tipos de comidas, a intenção é que as pessoas comam à vontade, para que cheguem ao final do dia ainda bem alimentados. Achou complicado? Não precisa se preocupar! As comidas servidas nesse “evento” não são difíceis, normalmente são combinados pratos do café da manhã, como pães, ovos, torradas e pratos de almoço, como tortas salgadas, omeletes, saladas, peixes e frutos do mar etc. E, para beber, você pode servir cafés, sucos e drinks também! O CyberCook separou receitas para brunch, para você testar e adotar essa refeição sempre que quiser!

Pães e Croissant

Pães são um clássico de toda manhã. Como um bom café da manhã pede um pãozinho, para o seu brunch a ideia é colocá-los em uma cesta, dando opção de sabores, como integrais, de leite, francês… Os croissants entram dando um toque mais charmoso e especial, podendo ser simples e acompanhados com manteiga ou recheados com frango, queijo e até chocolate!

paes/cybercook

Panquecas e Waffle

Além dos pães, as panquecas são ótimas escolhas. Por não serem tão consumidas aqui no Brasil, você pode fazer panquecas americanas ou waffles doces, para inovar no cardápio dos seus convidados.

panquecas

Iogurte

Iogurtes também estão sempre presentes em um café da manhã. Escolha dois ou três sabores e coloque junto com as outras bebidas.

iogurte/cybercook

Água aromatizada e Sucos

Para quem não gosta de tomar drinks alcoólicos, as águas aromatizadas e os sucos são uma boa opção. Você pode colocar diversas frutas na água, que irão dar um sabor todo especial a essa bebida e escolher dois sabores de sucos naturais para deixar seus convidados escolherem.

aguaaromatizada/cybercook

Cafés

Oferecer cafés é quase uma obrigação em um brunch. Tanto para começar a refeição ou para encerrá-la, os cafés são ideais para esse tipo de evento.

café/cybercook

Patê

Patês para colocar no pão ou até nas panquecas e waffles darão um toque a mais na sua mesa! Escolha sabores diferentes entre si e coloque-os em potes pequenos, com tantas opções, não precisa exagerar em nada.

patê/cybercook

Bolos

Bolos são sempre bem-vindos! Você pode escolher dois tipos de bolos e colocar na sua mesa, um pode ser recheado ou com calda, enquanto o outro pode ser bem simples, para acompanhar com um cafezinho!

bololaranja/cybercook

Ovos Benedict e Omeletes

Ovos e omeletes podem ser servidos como entradas ou prato principal, tudo depende da sua escolha. Com torradas, abacates ou omeletes com diferentes recheios, esses pratos não vão decepcionar ninguém!

ovos/cybercook

Saladas

Saladas são uma opção leve para balancear seu brunch. Você pode fazer com as folhas que mais gosta, misturar com frutas e até colocar cereais, para deixá-las bem completas.

saladacaprese/cybercook

Tortas salgadas

As tortas salgadas entram como pratos principais mais ligadas ao almoço, por serem um prato mais reforçado. Você pode fazer tortas de frango, carnes, vegetarianas ou como preferir!

tortasalgada/cybercook

Mousse

Uma sobremesa fácil, prática e com diversos sabores para você escolher! O mousse é uma opção leve e muito gostosa para servir ao fim do brunch e fechá-lo com chave de ouro.

mousse/cybercook

Saladas de Frutas

Salada de frutas é um clássico para qualquer momento. Tanto para o café da manhã ou uma sobremesa após o almoço, essa delícia agrada qualquer paladar!

saladadefrutas/cybercook

Drinks

No brunch você pode servir drinks leves, como mimosas, espumantes, bellinis, moscow mule etc. Conhecendo seus convidados, você pode escolher um drink que agrade todo mundo!

drinks/cybercook

Com todas essas dicas, você está pronto para fazer seu próprio brunch e impressionar seus amigos!