Usos diferentes do limão: conheça todas as formas de usar esse fruto!

Publicada em: 31/01/2020 12:18

Dos frutos cítricos que conhecemos, o limão é o mais versátil. Com ele podemos fazer sucos, temperar carnes, preparar sobremesas e até limpar a casa! Se você ainda não conhece os diferentes usos do limão, não se preocupe, o CyberCook separou os melhores benefícios para você usar bem esse frutinho!

limão/cybercookFoto: Nery Montenegro

Para a saúde, nós já sabemos que ele é rico em Vitamina C e por isso ajuda no combate de gripes, resfriados, mas também colabora no processo de cicatrização! Outros dos seus benefícios são:

1. Ajuda a regular o intestino.

2. Diminui a acidez do sangue.

3. Previne o envelhecimento precoce.

4. Trata a anemia, pois aumenta a absorção de ferro.

5. Cura soluços! É só colocar uma gota de limão sobre a língua e esperar!

limão/cybercookFoto: Luke Besley

E para o casa? Você conhece todos os usos do limão? Confira!

1. Para limpar a geladeira e deixá-la com um cheirinho refrescante, coloque meio limão virado pra cima em um prato e troque-o uma vez por semana.

2. Com o micro-ondas o processo é bem parecido! Para tirar manchas e aquele cheiro forte de comida, coloque em um recipiente rodelas de limão e água até a metade. Deixe no modo limpeza, ou por 3 a 5 minutos, e depois mantenha o aparelho desligado por uns minutos. Em seguida, retire o recipiente e passe um pano úmido.

3. Sabe a nossa tábua de corte? Para higienizá-la corretamente não basta só lavar com água e sabão! Esfregue meio limão no lado que utiliza e deixe agir por algumas horas. Depois, é só lavar como de costume.

4. A pia nem sempre é o lugar que fica mais limpo, né? Mas com o limão você pode deixá-la brilhando! Faça uma pasta com sal e suco de limão, coloque na pia e esfregue com uma bucha vegetal. Em seguida, é só enxaguar o local!

5. Se a pia não é tão limpa, imagina o ralo?! Quando ele entope e não vemos jeito de solucionar a situação, o limão resolve! Despeje no ralo uma mistura de sumo de limão e bicarbonato de sódio e você terá seus problemas resolvidos!

6. Por mais que tente manter o limpo, o cesto de lixo continua com mau odor? Simples! Coloque algumas cascas de limão dentro do cesto! Caso não resolva, utilize a mistura de sumo de limão e bicarbonato de sódio e limpe o local com um pano. 

Gostou dessas dicas? O limão é mesmo um fruto e tanto! E agora, pra você lembrar do sabor maravilhoso dele, fique com 4 receitas com limão deliciosas!

Torta de Limão

Limonada Suíça

limonadasuiça/cybercook

Torta Merengue com Sorvete de Limão e Chocolate

tortademerenguelimaoechocolate/cybercook

Mousse de Limão Fácil

moussedelimãofácil/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: