Torta de frango simples na versão caipira e turbinada

Publicada em: 28/09/2021 17:51

O ingrediente certo pode mudar o sabor de um preparo clássico, no caso da nossa torta de frango ela pode ser simples e ainda assim ter uma sabor mais intenso apenas utilizando um animal de origem sustentável.

Venha aprender esse preparo de torta de frango, com uma dica de usar frango caipira que vai mudar o nível de sabor do seu prato.

Boa leitura.

Torta de frango

Frango de granja vs. Caipira

Antes de falarmos do sabor em si, podemos destacar a origem de cada um para entender as principais diferenças e também os atributos.

O frango de granja é criado com supervisão e controle minucioso desde o ovo, dentro de um ambiente propício para um desenvolvimento mais rápido que geram animais com mais carne. Sua alimentação é basicamente de ração vegetal e na maioria das criações de nível industrial, também recebem hormônios e medicamentos para auxiliar no crescimento.

Sua carne é mais macia, por isso seu preparo é mais fácil.

Porém, o frango caipira é criado de forma completamente diferente e bem mais natural em espaço amplo com liberdade para transitar e ciscar pela terra. Isso faz com que sua base de alimentação seja variada, contendo insetos e minhocas, junto com as rações vegetais.

Não recebem nenhum tipo de hormônio ou medicamento, o que gera animais menores, com menos carne, porém com um sabor intenso e diferenciado.

O preparo requer um pouco mais de cozimento, mas vale a pena pois o sabor é outro patamar.

Receita de torta de frango

Para essa receita de torta, se quiser algo mais simples e rápido vá de frango de granja mesmo. Agora, se busca um recheio com sabor especial, o caipira é sua escolha.

Aproveite que o selo Sabor & Qualidade do Carrefour tem frangos caipira de origem sustentável e totalmente rastreável pelo QR Code da embalagem, para você comprar e consumir sem medo.

Sem mais delongas, vamos ao preparo:

Ingredientes

  • Ovo 3 unidades
  • Óleo de soja 1 xícara (chá)
  • Leite 1 xícara (chá)
  • Farinha de trigo 2 xícaras (chá)
  • Sal 1 colher (café)
  • Fermento químico em pó 2 colheres (sopa)

Como fazer torta de frango

  1. Bater os ingredientes no liquidificador, colocar na assadeira uma camada de massa e uma camada de recheio.
  2. Recheio: Frango cozido, desfiado e refogado (cebola, tomate, milho verde, ervilhas, cheiro verde, etc...)

Experimente preparar outras versões dessa torta

Catupiry melhora qualquer recheio

O intuito da nossa torta de frango é ser prática e simples, mas o uso de um único ingrediente pode deixar tudo espetacular, e claro que estamos falando do  requeijão cremoso cuja a marca virou sinônimo de tão icônico.

Um detalhe sobre esse tipo de requeijão é que ele surgiu aqui no Brasil, em 1911 pelas mãos dos imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini na cidade de Lambari, Minas Gerais, e não tem lugar melhor para surgir um derivado com esse nível de qualidade.

Portanto, além dos legumes e do frango já citados, acrescente uma bela colher de requeijão cremoso no recheio da sua torta e eleve o nível de sabor e cremosidade desse prato maravilhoso.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: