Torta de frango no liquidificador com o que tiver na geladeira

Publicada em: 11/02/2021 09:49

Mais uma daquelas receitas que são coringa na cozinha por ser prática, fácil de fazer e usar ingredientes e utensílios que todos temos em casa. A Torta de Frango de Liquidificador vai ser a sua carta na manga para cozinhar desde um jantar especial até um snack para levar num piquenique de fim de semana.

Tudo isso de forma econômica, pois você pode usar a base da nossa receita e incrementar com outros legumes que estejam parados aí na sua geladeira.

Então, sem mais delongas, vamos para o preparo dessa Torta de Frango de liquidificador com massa crocante e recheio super suculento. 

Certeira na massa, versátil no recheio

O grande diferencial dessa Torta de Frango está na massa simples e deliciosa que vai bem com todo tipo de recheio.

Por isso optamos por essa versão feita no liquidificador, mais acessível e que dispensa técnicas de gastronomia para trabalhar massas, como sova ou uso de fermento biológico. Também dá para fazer ela na mão, utilizando um fouet, se preferir.

Em ambos os casos é pá pum, misturou todas as medidas dos ingredientes e tá pronto, como você pode conferir no vídeo a seguir:

Uma dica de ouro que você pôde ver no vídeo e também comentamos em outros posts, é o mise en place, que nada mais é do que deixar todos os ingredientes dispostos ao seu lado, separados em potes ou colheres e com as quantidades corretas, assim você ganha mais agilidade na receita e não corre o risco de deixar faltar nada.

Outra recomendação nossa é quanto ao recheio. A massa é simples, crocante e bem saborosa, os ovos ajudam na consistência e naquela cor dourada e o leite  a deixar mais fofinha. Essa simplicidade é justamente para que o recheio possa brilhar. Além do frango você pode usar carne moída, presunto, queijos e até salsicha.

Pode também fazer uma versão vegetariana, colocando só legumes e um shimeji, por exemplo, que fica sensacional. 

A sugestão é sempre usar o que tiver em casa, sempre pensando no desperdício. Um mix de legumes variados combina muito bem com a massa dessa torta e irá realçar o sabor de qualquer recheio.

Falando nisso, você pode conferir os ingredientes e as quantidades clicando na receita completa de Torta de Frango de Liquidificador, ou conhecer essas outras opções aqui em baixo para ficar ainda mais craque na arte da torta de frango:

Aproveitando que essa Torta de Frango é ideal para você usar legumes que estão sobrando na geladeira, confira nosso ebook com mais 10 receitas que são desperdício zero. Baixe agora que é de graça.

Quebrando os tabus culinários

Uma das grandes missões do CyberCook é democratizar a cozinha e auxiliar as pessoas a inserir uma alimentação mais equilibrada em suas vidas. Por isso trouxemos essa Torta de Frango de Liquidificador para inspirar você a inovar, sair da mesmice e não ficar mais só fazendo o arroz e feijão, com perdão do trocadilho.

Então, já dá uma vasculhada ai na despensa, separa os ingredientes e manda ver nessa torta. Contamos com seu toque de criatividade e esperamos ver sua versão da receita aqui também, hein.

Divirta-se na cozinha e bon appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: