Salpicão de frango para abrilhantar sua ceia e evitar desperdício

Publicada em: 07/12/2021 11:27

Você piscou e 2021 já entra no seu último mês, o que significa que o Natal já está batendo na nossa porta, então é hora de pensar na ceia com antecedência para não faltar nada, principalmente o salpicão de frango.

Essa iguaria tem presença marcada nas celebrações natalinas por ser uma salada refrescante e muito prática de fazer, por isso acompanhe essa receita para que essa entrada não falte no seu fim de ano.

Boa leitura.

Salpicão de Frango

Tem que ter ingrediente natalino

É possível e até recomendável que se tenha salpicão de frango o ano todo, afinal estamos falando de um prato muito prático que funciona em qualquer refeição, inclusive com versões bem mais simplificadas de preparo.

No entanto, quando chega a época das festas de fim de ano, a receita tem que fazer jus à celebração, por isso um salpicão de frango completo tem que ser a opção para servir na ceia.

Por isso é hora de usar e abusar dos ingredientes natalinos, como as uvas passas, frutas cristalizadas, abacaxi e outras opções que tem tudo a ver com a ocasião.

Dessa forma você tem como resultado um prato super refrescante, com visual bem colorido e uma harmonia de sabores para encantar seu paladar e de seus convidados.

Receita de salpicão de frango

Como já antecipamos, a nossa versão de salpicão de frango é a natalina Comprar os ingredientes, ou seja, tem que ser bem generoso na hora do recheio para ter um prato farto para servir na ceia.

Além do frango, vamos usar também o presunto, para ter mais sabor e também texturas diferenciadas no preparo.

Fica melhor usando o frango defumado, pois o sabor mais adocicado harmoniza bem com os demais ingredientes. Se só tiver a ave normal, não tem problema, o importante é ter salpicão bem feito.

Portanto, sem mais enrolação vamos ao passo a passo.

Ingredientes

  • Frango Defumado 300 gramas
  • Milho em conserva 1 lata
  • Uva Passa 100 gramas
  • Presunto Magro 300 gramas
  • Abacaxi 200 gramas
  • Creme de Leite 1 lata
  • Maionese 1 vidro
  • Maçã Verde 2 unidades
  • Sal a gosto
  • Azeite extra virgem orgânico 1 colher (sopa)

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes.

Como fazer salpicão de frango

  1. Junte o frango desfiado, o creme de leite, a maionese e os demais ingredientes.
  2. Misture tudo muito bem, temperando com sal à gosto.
  3. Arrume em um refratário com folhas de alface americana.

Mais receitas salpicão de frango

Salpicão para evitar desperdício

Não só de frango se faz salpicão, muitas outras proteínas podem ser usadas para o preparo dessa delícia, e até mesmo proteína nenhuma, como na versão vegana do prato.

Porém, queremos apontar para uma opção mais sustentável dessa receita, na qual você pode reaproveitar outros ingredientes para fazer e nesse caso o escolhido é o peru.

Mesmo na família mais comilona, é inevitável que sobre um tanto bom de peru, pois trata-se de uma ave bem grande, e ainda tem todos os outros pratos da ceia, então, nada melhor que usar o que sobrou da ceia e fazer um novo salpicão no dia seguinte usando a carne do peru como ingrediente.

Essa é uma forma de evitar o desperdício e também de ter uma versão de salpicão de sabor único para aquele almoço do dia seguinte.

Experimente botar essa ideia em prática e tenha uma ceia de natal com mais sabor e menos desperdício.

Boas festas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: