Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Salpicão de Frango

sem glúten·

Porções

8

Peso

204,26 g*

Preparo

0h65

Ingredientes

Montagem

Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).
  2. 2.
    Descasque e bata os dentes de alho no pilão com 1 colher (chá) de sal até formar uma pastinha. Junte o tempero para aves, pimenta-do-reino a gosto, o vinagre e misture bem com 2 colheres (sopa) de azeite. Reserve.
  3. 3.
    Numa tigela grande, coloque o peito de frango. Junte os ramos de tomilho, o tempero reservado e esfregue bem no frango, por dentro e também sob a pele. Deixe marinar por 20 minutos fora da geladeira enquanto o forno aquece.
  4. 4.
    Transfira o frango (com a marinada) para uma assadeira média, regue com 1 colher (sopa) de azeite e cubra a assadeira com papel-alumínio. Leve ao forno para assar por 40 minutos, até que o frango esteja assado, macio e ainda úmido.
  5. 5.
    Retire o frango do forno e deixe amornar antes de desfiar. Reserve ¼ de xícara (chá) do caldo que se formou na assadeira para hidratar as uvas-passas.
  6. 6.
    Desfie o frango – descarte a pele e o osso – e reserve na geladeira até a hora de montar a salada.

Montagem

  1. 1.
    Numa tigela pequena, coloque as uvas-passas, regue com ¼ de xícara (chá) do caldo do frango reservado e deixe hidratar enquanto prepara o restante dos ingredientes.
  2. 2.
    Lave e seque a maçã. Mantenha a casca e corte em cubos. Transfira os cubos de maçã para uma tigela com água, gelo e caldo de limão e reserve até a hora de servir.
  3. 3.
    Rale a cenoura e com um descascador de legumes, retire as fibras superficiais do salsão. Corte-o em fatias bem finas.
  4. 4.
    Numa tigela grande misture bem a maionese com o iogurte. Junte as uvas-passas (com o caldo), acrescente o frango desfiado, a cenoura e o salsão fatiados. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem.
  5. 5.
    Deixe na geladeira por pelo menos 20 minutos para curtir antes de servir.
  6. 6.
    Sirva o salpicão com os cubos de maçã reservados por cima.
CyberCook
por   CyberCook

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Salpicão de Frango